Odair Hellmann sabia que assumir o Santos seria uma tarefa complicada, e passou toda a pré-temporada buscando alternativas. Com uma eliminação precoce no Paulistão, continuou procurando opções com um departamento médico lotado, pressão dos torcedores e ainda não encontrou grandes progressos, portanto, após derrota por 2 a 1 contra o Cruzeiro, o técnico do Santos conversou com a imprensa.
Odair Hellmann abre o jogo sobre situação do Peixe
Em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu apenas uma partida, empatou uma e perdeu duas, trazendo mais pressão para o time comandado por Odair Hellmann. Em confronto equilibrado com chances para ambas equipes, o técnico do Peixe se mostrou preocupado, mas garantiu que ainda há muito caminho pela frente.
O técnico do Santos sabe que a situação é crítica e afirmou: “mais uma vez vou para o detalhe, não fizemos o gol no primeiro tempo, ficamos perto disso, empatamos o jogo e sofremos o segundo gol. Temos que melhorar esse aspecto, melhoramos como comportamento de time, acho que evoluímos e temos que transformar esses bons jogos em resultado. Ninguém sobrevive só de jogar bem, temos que conseguir jogar bem, porque performance é importante e estamos mais próximos de vencer. Jogamos bem contra o Grêmio e perdemos, jogamos bem contra o Newell´s e perdemos”.
Futuro do Santos
Sobre o futuro no Peixe, Odair Hellmann foi enfático: “Nós temos que almejar sempre coisas maiores, somos gigantes e estou no Santos. Não há limite para o melhor, mas temos que dar passo a passo. Nossa Copa do Mundo é o próximo jogo para que a gente consiga transformar essa melhora de um time que joga e consegue enfrentar os adversários com igualdade e precisamos do resultado para aumentar a confiança”.