Marveld Tournament, KDB Cup… o time sub-15 do Palmeiras conta com agenda internacional lotada no mês de junho. Junto da delegação alviverde na Holanda-Bélgica, está o atacante Eden — que chegou ao Verdão em 2021, com apenas 13 anos de idade.
De certa maneira, o clube ajuda e ajudou a moldar o jovem atleta. Mas, como exatamente, o Alviverde auxilia Eden em seu próprio processo de maturação?
“O Palmeiras é a principal referência nas categorias de base do Brasil e não é à toa que revela diversos atletas. Tudo isso é espelho do grande trabalho de amadurecimento e crescimento que o clube tem com cada atleta que possui. Cheguei muito novo aqui e a estrutura que o Palmeiras proporciona ao atleta dá toda a oportunidade de crescer e evoluir, dependendo apenas da sua vontade”, afirmou, com exclusividade à Gazeta Esportiva.
Negociado pelo Remo, Eden chegou ao Palmeiras já com uma certa imposição física. Aos somente 14 anos de idade, o atacante já tem 1,80m de altura. Por isso mesmo, fica difícil negar — as habilidades naturais constituem diferencial importante nas competições de base.
“O futebol é um esporte de contato e o preparo físico do atleta faz toda a diferença dentro de campo. Como eu possuo esta imposição física, busco aproveitá-la da melhor maneira possível nos jogos, pois vejo isso como um grande diferencial que tenho”, analisou.
Na temporada de 2023, Eden soma cinco jogos e dois gols. Questionado sobre a projeção para a sequência da temporada, o atacante destacou a boa campanha alviverde no Estadual.
“Estamos em um ótimo momento na temporada. Somos líderes invictos do nosso grupo no Campeonato Paulista e com a vaga bem encaminhada para a próxima fase. Nosso sistema ofensivo tem trabalhado muito bem e esse bom trabalho, acaba respingando em todos os atletas que fazem parte desse sistema”, declarou.
“Espero que a gente possa seguir cada vez mais longe na competição e conquistar o sexto título do torneio para o Palmeiras, sendo o quarto consecutivo”, finalizou Eden.
Fonte: www.gazetaesportiva.com