No último domingo (18), às 16h, a Globo SP transmitiu São Paulo x Palmeiras pelas quartas de final do Brasileirão feminino, partida que terminou empatada em 1 a 1.
A curiosidade é que uma semana antes, no dia 11, também um domingo às 16h, a Globo SP transmitiu São Paulo x Palmeiras pelo Brasileirão masculino, partida que teve a vitória do Verdão por 2 a 0.
E, se fizermos uma comparação entre as duas partidas, é nítido uma queda de audiência do feminino em relação ao masculino.
Vale lembrar que as duas partidas envolviam os mesmos times, no mesmo dia e horário. Aliás, o jogo do feminino era quartas de final, ou seja, era mais decisivo.
Números da emissora
São Paulo x Palmeiras pelo masculino, dia 11 de junho, registrou média de 23 pontos, com 42% de share. O share significa que 42% das televisões que estavam ligadas naquele momento, assistiam ao jogo.
Já São Paulo x Palmeiras pelo feminino, uma semana depois, fez a audiência da emissora despencar em 43%. A média de audiência caiu para 13 pontos. E o share caiu para 24%.
A consequência disso acabou sendo a melhora das concorrentes, que aproveitaram que as pessoas não estavam assistindo a Globo para atingir uma audiência maior. Mas, mesmo com a queda na audiência, a Globo liderou em média com o futebol feminino. O SBT foi a que mais se aproximou, com 7 pontos em média.
Brasileirão masculino volta nesta semana
O futebol masculino no Brasil parou por 10 dias por conta da Data Fifa. Mas, o Brasileirão já irá retornar amanhã (21), com partidas válidas pela 11ª rodada.
Nesta quarta, a Globo SP transmite Bahia x Palmeiras, às 21h30, em partida que pode valer a liderança para o Verdão.
Fonte: www.torcedores.com