Crédito: Reprodução
O Brasileirão vivencia apenas as suas rodadas iniciais na temporada de 2023, contudo, é inevitável que algumas projeções não sejam realizadas acerca da briga pelo lugar mais alto na tabela. Em sua coluna no UOL Esporte, Walter Casagrande voltou a apontar o Palmeiras como favorito à conquista nacional, mas destacou que o futebol apresentado pelo time palestrino ainda não condiz com a “fama” de protagonismo vista nos últimos anos.
“O time do Abel Ferreira (que foi expulso no primeiro jogo) começa o campeonato como o principal favorito ao título (Brasileirão), mas com o futebol que ainda não acompanha a fama do time”, iniciou Casão.
Ainda segundo o comentarista, o Palmeiras perde muito em criação e incisão no ataque sem a dupla Rony e Raphael Veiga, que segue entregue ao departamento médico.
“Como falei no início do texto, o Palmeiras enquanto estiver sem o Raphael Veiga e o Rony ficará com menos agressividade e criatividade. Perde também a luta lá na frente porque o Rony não desiste de nenhuma jogada. Do lado Vasco começou o campeonato enfrentando dois dos favoritos ao título e se saiu muito bem vencendo o Atlético MG no Mineirão e empatando com o Palmeiras no Maracanã ficando com quatro pontos”, destacou Casagrande.
CLÁSSICO À VISTA NO BRASILEIRÃO
O próximo desafio do atual campeão da Série A na edição de 2023 do certame será o clássico contra o Corinthians, agendado para o sábado (29), no Allianz Parque, pela 3ª rodada. Antes porém, os comandados de Abel Ferreira encaram a Tombense, nesta quarta-feira (26), em Minas Gerais, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Por ter vencido o compromisso de ida pelo placar de 4 a 2, o alviverde pode até perder por um tento de diferença, que mesmo assim carimba o passaporte às oitavas. A classificação renderá R$ 3,3 milhões em cotas.
Fonte: www.torcedores.com