O Brasileirão tem mais uma nova promessa. O jovem Deivid Washington, do Santos, marcou duas vezes nas últimas duas rodadas, mas foi o gol marcado sobre o Vasco que chamou a atenção.
O jovem de 17 anos deu a vitória ao Peixe ao anotar o gol do 1 a 0, com uma linda finalização de dentro da área, agarrando de vez a titularidade no centro do ataque.
Para o ex-jogador Walter Casagrande Júnior, em sua coluna do UOL Esporte, o atacante pode ser um dos mais novos grandes jogadores formados na base do Santos.
“Deivid Washington está mostrando que tem tudo para se transformar em mais um grande jogador revelado pela base do Santos”, disse Casagrande no UOL sobre o jovem atacante que brilhou contra o Vasco.
“O gol que fez na vitória por 1 a 0 contra o Vasco, em São Januário, foi de um jogador muito acima da média, por ter só 17 anos. Frieza, inteligência e rapidez no raciocínio para decidir o que iria fazer. Decidiu mostrar para quem quisesse que ali tem um centroavante diferente.”
Para Casagrande, o gol anotado por Deivid foi uma “jogada de craque”. Além disso, o atacante tem características que chamam a atenção.
“Fez uma jogada de craque com a maior simplicidade do mundo”, destacou o ex-comentarista da Globo. “Tem facilidade para driblar como se fosse um ponta, exatamente porque era essa a sua posição na base.”
Santos melhor e torcedor pode empolgar
O Santos está na parte de cima da tabela do Brasileirão Série A e apresenta melhora jogo a jogo na temporada 2023. Além do time estar melhor do que no início do ano, a chegada de Deivid Washington ao elenco profissional e seu brilho nos jogos são mais um atrativo ao torcedor.
“Acredito que o torcedor santista deva estar empolgado com a melhora do time e o surgimento de mais um menino promissor”, apontou Casagrande.
“Não podemos exagerar dizendo que ele já é um fenômeno. Mas, pelo que vi, tem tudo para se transformar em um.”