O volante Paulinho, de 34 anos, é um dos jogadores mais identificados com o torcedor do Corinthians deste elenco atual.
O jogador, que retornou ao clube no ano passado, tem um passado vitorioso com o Alvinegro, quando venceu a Libertadores, Mundial, Brasileirão e Paulistão, entre 2010 e 2013.
Mas, o ciclo do jogador com o Timão pode estar se encerrando novamente. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, um clube da Série A já fez uma proposta oficial pelo jogador.
“O Paulinho tem uma proposta oficial para deixar o Corinthians. O interessado é o Red Bull Bragantino. Ele tem contrato com o Corinthians só até 31 de dezembro e o clube não deve fazer esforço para segurá-lo, levando em consideração o desempenho ruim do atleta. Na temporada, foram 16 jogos, só dois como titular e dois gols marcados.”
Plano pós-carreira para Paulinho
Nicola, então, dá mais detalhes sobre essa proposta, dizendo que inclui um cargo para quando ele se aposentar.
“Eu conversei com uma pessoa importante do clube de Bragança Paulista, que deu detalhes a respeito do interesse. A ideia do Red Bull é tirar o Paulinho na metade do ano, assim que a janela reabrir.”
“Oferecer um contrato extenso ao jogador, com plano de pós-carreira. Assim que ele se aposentar, ele ficaria em Bragança Paulista para exercer um cargo de executivo de futebol”, contou o jornalista.
Alto salário dificulta
Por fim, Nicola diz que o grande empecilho deve ser o salário do jogador. Ele recebe um valor que está muito acima da realidade do Bragantino.
“A questão financeira é o grande impeditivo do negócio nesse momento. O Paulinho ganha pelo menos R$ 1,5 milhão por mês no Corinthians, entre salário, direito de imagem e luvas.”
“O Red Bull Bragantino não vai se aproximar dessa cifra. O teto no Red Bull gira hoje na casa dos R$ 400 mil. Então, o negócio só vai sair se o Paulinho abrir mão de bastante dinheiro”, finalizou.
Paulinho já jogou no Bragantino
Se a negociação for concretizada, será uma volta de Paulinho para um clube que ele já conhece e se destacou. Quando o clube era apenas Bragantino, Paulinho foi um dos destaques da equipe na Série B, em 2009.
Então, chamou a atenção do Corinthians e acabou contratado pelo Timão, em 2010. Foi no clube de Bragança que o volante apareceu para o futebol nacional.
Antes, havia jogado no Vilnius, da Lituânia, no Łódź, da Polônia e no Osasco Audax, que jogava a quarta divisão do Campeonato Paulista.
Fonte: www.torcedores.com