Corinthians passa por momento complexo dentro e fora dos gramados. Na janela de transferências a diretoria do Time do Povo buscará reorganizar o seu plantel e eliminar alguns dos atletas que não são parte dos planos de Vanderlei Luxemburgo. Entre os nomes que estão na lista de saídas está o volante colombiano Cantillo.
Cantillo deixará o Corinthians?
Na reta final do contrato, o volante colombiano não é relacionado para o banco de reservas do Corinthians desde 20 de maio. Conforme afirma o clube ao portal Meu Timão, o atleta está com desconforto muscular, mas também não está nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo e será comercializado na próxima janela de transferências.
Cantillo chegou ao Corinthians em 2020 após contratação com o Barranquilla em compra de R$15 milhões. O meio-campista participoi de 113 paryidas com dois gols marcados e há interesse pelo seu clube de formação na Colômbia para uma repatriação, mas o alto salário pode complicar.
Em contrapartida, a diretoria do Time do Povo corre nos bastidores para contratar o volante Gustavo Cuellar do Al-Hilal como um dos princiapis focos para ajanela de transferências. Além do meio-campista, Matías Rojas do Racing também deve chegar em breve para assinar com clube.
Fora dos planos do técnico
Em entrevista coletiva, Luxemburgo foi questionado pela imprensa sobre Cantillo:
– Alguém da sua equipe ficou fora do jogo hoje? Ficou, néw NoRMAIL. Não Vejo nenhum problema, porque não transferimos as coisas diferentes no seu trabalho, que também é dessa forma. Isso faz parte, então não tem que falar sobre o Cantillo que não está aqui, sobre outro que não está aqui e esquecer os jogadores que ganharam aqui. Para mim, isso aqui é bem normal e eu não vejo nenhum problema. Não quero falar deles, porque não tem nada a ver. Tem que falar dos caras que ganharam o jogo aqui, do Yuri que fez um gol depois de tanto tempo, do Biro, do Ruan.
Fonte: www.torcedores.com