Nesse sábado, São Paulo e Fluminense se enfrentaram pelo Brasileirão. O jogo foi no Murumbi, casa do Tricolor Paulista e foi marcado por um equilíbrio importante entre as equipes, que acabou por se refletir no resultado final. O time mandante encontrou um gol decisivo nos 45 minutos do segundo tempo, que acabou sendo validado pelo VAR.
O São Paulo foi para o jogo buscando um vitória para deixar para trás o momento atual, marcado por oscilações graves e tropeços contra adversários. A equipe venceu apenas dois de seus cinco últimos jogos, tendo perdido os restantes.
Do outro lado, o Fluminense tentava comprovar o seu status de favorito que lhe foi dado desde o final do Campeonato Carioca, mas que não se confirmou com o passar das rodadas da principal competição nacional. Para esse confronto o Fluzão não teve a presença do técnico Fernando Diniz.
Como foi o jogo entre São Paulo e Fluminense pelo Brasileirão Série A?
O jogo começou equilibrado, com o São Paulo tentando armar jogadas através de passes rápidos pela direita e pelo setor central do campo. Do lado do Fluminense, a equipe tentava sair da marcação pesada dos donos da casa para criar jogadas ofensivas.
A primeira chance clara surgiu através de um contra-ataque do São Paulo, que escapou com com Rafinha. O lateral lançou Rodrigo Nestor, que se aproximou do gol e tentou finalizar com a perna direita, porém, a bola explodiu na defesa e saiu para escanteio.
Logo em seguida, o Tricolor Paulista criou uma grande jogada e ficou muito perto de abrir o placar. Após rebote de escanteio, Arboleda tenta bater pro gol, Luciano desperdiça a bola no bate-rebate e perde chance claríssima. Entretanto, o jogo já estava parado após impedimento do zagueiro.
Aos 45 minutos, no último lance do primeiro tempo, Jhon Arias erra passe dentro da área e a bola sobra par Pablo Maia, que finaliza de esquerda em ciam da defesa, desperdiçando outra boa chance.
O segundo tempo recomeçou com o São Paulo novamente se lançando ao ataque, sem no entanto, criar muitas chances claras para abrir o placar. Aos 11 minutos, Nestor fez lançamento em profundidade para Juan. Ele pega a bola, limpa a marcação e bate da entrada da grande área, porém, errou o alvo e ela saiu sob o gol de Fábio.
Aos 22 minutos, foi a vez de Luciano tentar. O centroavante pegou a bola e fez bom lançamento para Juan. Ele recebeu dentro da área e tenta finalizar para o gol, forçando Fábio a fazer bela defesa.
Enquanto que o São Paulo acumulava chances, o Fluminense se mostrava confuso, sem saber como ameaçar o gol adversário. Aos 26 minutos, o Flu tentou uma jogada diferenciada com Marcelo. O lateral cobrou escanteio e encontrou o volante Thiago Santos, que tentou cabecear, mas mandou nas mãos do goleiro adversário.
Aos 43, finalmente alguém fez um gol na partida. Rafinha levantou na grande área e David ajeitou de cabeça para Luciano, que dominou e mantou para o fundo das redes. O árbitro teve que checar o lance, devido à posição possivelmente irregular do centroavante. Entretanto, ele foi validado, para delírio da torcida presente no Murumbi.
Após o gol, o Fluminense se desorganizou e não conseguiu atacar nem para tentar igualar o placar, sendo derrotado fora de casa.
Fonte: www.torcedores.com