O técnico Odair Hellmann terá que realizar mudanças no meio de campo do Santos no clássico contra o Corinthians, marcado para quarta-feira. Alison, que vinha sendo titular, sofreu uma grave lesão no joelho e não joga mais neste ano.
Para a vaga do camisa 5, o comandante conta com Rodrigo Fernández, Sandry e Camacho. Em votação realizada pela Gazeta Esportiva, torcedores alvinegros preferem que Sandry seja o escolhido, com 49,1% dos votos. O uruguaio aparece logo atrás, com 43,6%.
Sandry não joga desde o dia 19 de fevereiro, ou seja, há quase quatro meses. A última aparição do volante foi na goleada de 4 a 0 sobre a Portuguesa, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, o camisa 6 precisou sair ainda no intervalo pois sofreu uma fratura no rosto.
O garoto passou por cirurgia para redução e fixação de fraturas nos ossos nasal, orbital e maxilar. O meio-campista voltou a ficar apto para entrar em campo no dia 4 de abril, na vitória de 1 a 0 sobre o Blooming-BOL, pela Sul-Americana, mas não saiu do banco.
Em maio, no entanto, Sandry teve uma infecção no rosto e precisou passar por um novo procedimento cirúrgico. Depois de um longo tempo treinando de forma individual, o meio-campista voltou a participar normalmente das atividades nesta semana e, com isso, deve ser relacionado para enfrentar o Corinthians.
Rodrigo Fernández, por sua vez, tinha status de titular até este ano. Recentemente, contudo, ele perdeu espaço para Alison, que acabou rompendo o ligamento do joelho no empate de 0 a 0 com o Coritiba, no último sábado.
O Santos recebe o Corinthians na próxima quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20 horas (de Brasília).