O Santos recebeu o Goiás neste domingo (09) e venceu com muita emoção no Brasileirão Série A. Após abrir 2×0 e, posteriormente, 3×1 no marcador, o Alvinegro Praiano teve um segundo tempo ruim e cedeu o empate. Porém, ficou com a vitória por 4×3 após cobrança de pênalti nos acréscimos.
Sem público na Vila Belmiro, a partida começou “morna”, com as duas equipes se estudando. Porém, Marcos Leonardo fez questão de abrir o placar aos 16 minutos. Após erro na saída de bola do Esmeraldino, a bola sobrou para Lucas Lima, na entrada da área, que passou para seu camisa 9. O atacante tirou da marcação e chutou no canto. O volante visitante Willian Oliveira assustou de cabeça, mas a tentativa bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Marcos Leonardo ampliou a vantagem do Peixe após jogada pela direita, quando o lateral João Lucas aproveitou o lançamento recebido e cruzou. Apesar de desviar com pouca força na área, foi o suficiente para vencer o goleiro Tadeu e balançar as redes.
Os goianos não estavam dispostos a desistir e buscavam diminuir a diferença no marcador. O volante Ricardo arriscou de longe, obrigando João Paulo a fazer uma grande defesa. Antes mesmo do fim da primeira etapa, o alviverde conseguiu. Após o jovem Kevyson cometer pênalti, o meia Guilherme converteu a cobrança. Porém, o colombiano Mendoza, após lançamento, disparou em velocidade e tirou do arqueiro adversário para retomar a confortável vantagem.
O Goiás voltou do intervalo já assustando o Santos. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o estreante João Magno cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Pouco depois, Guilherme marcou novamente. Após recuperar a bola, chutou de longe e anotou um belo gol, sem chances para João Paulo. Na marca dos 36, o Esmeraldino conseguiu o empate. João Magno subiu mais alto na cobrança de escanteio e cabeceou rente à trave, deixando tudo igual. O zagueiro Messias afirmou de ter sido empurrado na jogada, mas o árbitro confirmou o gol. O técnico Paulo Turra foi expulso após reclamações.
O jogo caminhava para o empate, até que uma bola levantada na área dos visitantes mudou tudo. O zagueiro Joaquim foi empurrado e o foi pênalti assinalado. Mesmo após consultar o VAR, o juiz manteve a decisão de campo. Na cobrança, Tadeu até acertou o canto, mas não conseguiu impedir o gol de Mendoza nem a vitória dos donos da casa. Com 11 minutos de tempo adicional, Guilherme ainda deu um pisão na panturrilha do colombiano e foi expulso.
O Peixe não vencia há 12 jogos, sendo sete deles no Brasileirão. Com o resultado, alcançou 16 pontos, subindo para a 13ª posição. O Goiás, por outro lado, segue na 17ª posição, com 11 pontos.