O São Paulo iniciará o confronto com o Palmeiras pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, amanhã (05). Assim, a bola começará a rolar às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi, palco do jogo de ida. Em busca do titulo inédito da competição, o SPFC deseja repetir o triunfo sobre o rival obtido no ano passado.
Afinal, no Choque-Rei válido pelas oitavas da Copa do Brasil de 2022, a equipe então treinada por Rogério Ceni eliminou o Alviverde de Abel Ferreira nos pênaltis. Logo após vencer a ida no Morumbi por 1 a 0, o São Paulo perderia a volta por 2 a 1 no Allianz Parque. A classificação viria nos pênaltis, ao bater o Verdão por 4 a 3.
Calleri é o principal desfalque do São Paulo
Para o confronto desta quarta-feira (05), Dorival Júnior terá muitos problemas para escalar a equipe no Choque-Rei. Entre os vários desfalques que o Tricolor Paulista terá no clássico com o Verdão está Calleri. Desse modo, o centroavante sente dores nas costas e estará ausente no comando de ataque do SPFC. Além do argentino, Michel Araújo também não poderá participar do clássico.
Para o lugar de Calleri, a tendência é que Dorival Júnior mantenha o jovem Juan no setor ofensivo. Formado na base do Tricolor Paulista, o atacante de 21 anos vem se destacando nos últimos jogos. No meio-campo, o técnico deverá optar entre Rodriguinho e Wellington Rato.
Assim, a dupla se soma a outros nomes no departamento médico do São Paulo. Nesse sentido, também não jogarão os zagueiros Ferraresi e Beraldo, os laterais Moreira, Igor Vinícius e Wellington, os meio-campistas Galoppo e Talles Costa e os atacantes Erison e Alexandre Pato. Aliás, estes dois últimos passam por recondicionamento físico.
Então, uma possível escalação do SPFC que Dorival Júnior poderá mandar a campo contra o Palmeiras: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabi Neves, Wellington Rato (Rodriguinho) e Rodrigo Nestor; Luciano e Juan.
Fonte: www.torcedores.com