Falta apenas um mês para que a janela de transferências bolte a abrir, e as negociações nos bastidores começam a aparecer cada vez mais. A Diretoria do Corinthians busca uma alternativa para conseguir repor o meio-campo e tornar uma alternativa de ataque. Atualmente no Racing da Argentina, já recebeu proposta do Timão na última janela de transferência.
Quem é Matías Rojas?
O meia-atacante paraguaio é camisa 10 no Racing desde 2019, e trabalha principalmente pelo setor da direta do meio-campo ou centralizado. No entanto, tem experiência atuando pela esquerda ou que o tornaria um possível reserva de Renato Augusto.
Com bastante infiltração e técnica, Matías tem boa finalização e sabe cobrar bolas paradas. Na temporada de 2023, Rojas se destacou como um dos melhores meio-campistas no futebol argentino e tem versatilidade para vários tipos de gols na ofensiva.
Trajetória do jogador
Nascido em 3 de novembro de 1995 em Assunção, no Paraguai se formou nas categorias de base do Cerro Porteño e com apenas 18 anos entrou no profissional. O meia-atacante se destacou e foi emprestado para o Lanús e posteriormente para o Defesa y Justicia da Argentina.
No Racing desde 2019 foi indicado pelo técnico Eduardo Coudet que atualmente comanda o Atlético-MG. A sua boa performance no clube argentino garantiu convocação para a seleção do Paraguai na época e jogou duas partidas na Copa América.
De lá para cá, o jogador se tornou titular absoluto no Racing e tem contrato po mais um mês, mas sem intenções de permanecer na Argentina após a desvalorização da moeda. O meia-atacante chegaria sem custos de transferências ao Corinthians, apenas acordando salário e bônus ou luvas. Sendo que soma 122 partidas, 24 gols e 13 assistências apenas no clube atual.
Fonte: www.torcedores.com