Os próximos meses prometem ser agitados nos bastidores do Corinthians. Isso porque a diretoria deve trabalhar para uma reformulação no seu elenco profissional.
Anteriormente o planejamento já era de trazer de dois a três reforços no meio do ano. Mas conforme apuração recente do jornalista Tiago Salazar, o Timão pode contratar até quatro jogadores na próxima janela de transferências.
Importante citar que a ideia é que sejam jogadores que cheguem para ser titular. Além disso, o foco dificilmente será em atletas veteranos, já que o planejamento também envolve rejuvenescer o elenco atual.
Aproveitamento da base
Luxemburgo elogiou os jovens atletas do Corinthians e a tendência é que eles ganhem espaço com o novo técnico. Esse fato vem sendo visto nos treinamentos realizados nos últimos dias. Além disso, Luxa já utilizou algumas da promessas da base na sua estreia, casos de Pedro e Matheus Araújo.
Dessa forma são grandes as chances que o Timão tenha mudanças no seu time titular já nos próximos jogos.
Possíveis saídas do Timão
O Corinthians tem diversos jogadores com contratos encerrando em 2023. A ideia era analisar a situação dos atletas ao longo do segundo semestre. Mas é possível que até para dar espaço jovens da base e reforços de peso.
Com isso é muito provável que o torcedor veja um elenco muito diferente em 2024. Renato Augusto, por exemplo, só deve renovar se a comissão técnica entender que ele ainda pode jogar em alto nível com frequência.
Balbuena não deverá ter seu empréstimo renovado e deverá deixar o Timão no meio do ano. Já Du Queiroz, envolvido na negociação com Yuri Alberto, é outro que não seguirá no elenco no segundo semestre.
Já entre os veteranos do Corinthians, a lista de quem precisará mostrar muita qualidade para renovar tem os nomes de Gil, Fábio Santos, Júnior Moraes, Giuliano e Paulinho.
Maycon, que vem de atuações ruins, é outro com vínculo até o fim do ano.
Jogadores com situação indefinida no Corinthians
Os dirigentes estão tentando renovar o contrato de Bruno Méndez, mas o que foi apurado é que os empresários não aceitaram a proposta do Corinthians.
Por outro, as recentes atuações de Murillo e o fato de contar com Caetano como opção podem influenciar nessa negociação. Mas é importante frisar que sem Balbuena e com uma possível saída de Gil no fim do ano, a presença do zagueiro uruguaio seria importante pensando principalmente na próxima temporada.
Por fim existe a situação de Gustavo Mosquito. O atacante sofreu grave lesão em 2022 e deve voltar aos gramados apenas no segundo semestre. Mas com contato até dezembro desse ano, ele é outro jogador que precisará mostrar trabalho para poder renovar e continuar no elenco.
Fonte: www.torcedores.com