O time do Corinthians foi derrotado de forma melancólica para o Botafogo nesta última quinta-feira, pelo placar de 3 a 0, no Nilton Santos. O revés enfureceu a torcida, mas também interrompeu um jejum que já perdurava há quatro anos.
A equipe carioca não vencia o Timão desde 2019. À época, pelo Brasileirão daquele ano, o Fogo bateu o Corinthians por 1 a 0, com gol marcado por Diego Souza.
De lá para cá, foram disputados outros quatro confrontos entre eles. O time do Parque São Jorge contava com um aproveitamento amplamente superior neste período, de três vitórias e um empate, mas não conseguiu dar sequência ao retrospecto neste último duelo.
Cabe dizer que em 2021 as equipes não se enfrentaram, já que o Botafogo estava na Série B do Campeonato Brasileiro e não encontrou o Corinthians numa outra competição naquela temporada.
Embalado, o Botafogo é o único com 100% de aproveitamento no Brasileirão até o momento, ocupando a liderança do torneio. O Fogão já soma 15 pontos ganhos, com cinco triunfos em cinco rodadas.
Já o Corinthians, pressionado, ainda não engrenou na Série A. O Timão está uma posição acima da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com quatro pontos.
O próximo compromisso é, nada mais nada menos, do que o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Brasileiro, às 16h (de Brasília) deste domingo. Para este jogo, a equipe tem outro tabu a ser defendido: o de nunca ter perdido um Majestoso em seu estádio.
Fonte: www.gazetaesportiva.com