O Corinthians obteve um importante resultado nesta terça-feira (11). Ao vencer o Universitario, do Peru, por 1×0 na Neo Química Arena, largou na frente nos playoffs da Sul-Americana. Quem levar a melhor no jogo de volta enfrentará o Newell’s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final.
O Alvinegro já havia definido que a prioridade para o restante da temporada seria a disputa do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil. Por isso, o treinador Vanderlei Luxemburgo sequer relacionou a grande maioria dos titulares, indo a campo com uma formação repleta de jovens da base. O cenário para o confronto em Lima pode mudar.
De acordo com o portal Meu Timão, tudo dependerá do resultado no mata-mata nacional neste fim de semana. No sábado (15), às 16h30, a equipe paulista recebe o América-MG. Como perdeu na ida por 1×0, precisa de uma vitória simples para levar a decisão aos pênaltis. Dois gols de diferença garantem o time na semifinal do torneio. Uma desclassificação faria com que comissão técnica e diretoria optassem por levar ao menos alguns de seus principais jogadores ao Peru, para que o clube se mantivesse em duas competições.
Quem deve viajar para enfrentar o Universitario, na terça-feira (18), independentemente do resultado diante do Coelho, é Róger Guedes. Por ter recebido seu terceiro cartão amarelo na última rodada do Brasileirão, diante do Atlético-MG, cumprirá suspensão contra o Bahia, no dia 22/07. Com isso, a expectativa é de que o camisa 10 seja relacionado para a Sul-Americana para que não fique tanto tempo sem entrar em campo. Cássio também pode ser “convocado” por conta da possibilidade de uma disputa de pênaltis.
Nos pontos corridos, a situação é mais complicada. O Corinthians ocupa a 15ª posição, com 14 pontos, apenas quatro a mais que o Goiás, primeiro dentro da zona do rebaixamento.
Fonte: www.torcedores.com