Após Luan ser agredido na madrugada desta terça-feira por torcedores organizados, o Corinthians publicou uma nota oficial repudiando o caso. Em comunicado, o clube também afirmou que “está acompanhando a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador”. Na nota, o Timão também definiu os agressores como “supostos torcedores”.
“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo. O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020”, manifestou o Timão.
O fato aconteceu após torcedores descobrirem que Luan estava num motel localizado na Zona Oeste da capital paulista, próximo a Federação Paulista de Futebol (FPF). Eles não foram contidos pela segurança do estabelecimento e, de acordo com relatos, desferiram alguns golpes contra o atleta. O atacante estava acompanhado de algumas mulheres e também de amigos.
O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo.
O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao… pic.twitter.com/7PD1ixwwRw
— Corinthians (@Corinthians) July 4, 2023
Procurado pela reportagem da Gazeta Esportiva, o delegado César Saad, responsável pela Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte (DRADE DOPE), revelou que enviou viaturas ao motel para apurar o caso, mas ainda não conseguiu contato com Luan e seu staff.
A agressão aconteceu dias após Luan se manifestar e pedir publicamente para ser reintegrado ao elenco, inclusive, revelando uma conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Após a derrota, o experiente comandante rebateu a fala afirmando: “Pergunta à torcida do Corinthians” porque ele não joga.
A última vez que o jogador entrou em campo pelo Corinthians foi em fevereiro do ano passado, em partida válida pelo Paulistão. Afastado, o atleta tem contrato com o Timão até o final do ano.
Veja a nota do Corinthians na íntegra:
O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo.
O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020.
Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta.
Fonte: www.gazetaesportiva.com