Crédito: Rodrigo Coca/Corinthians
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (26) em busca de uma reviravolta contra o Remo. Após perder a ida por 2 a 0, o Alvinegro Paulista terá que vencer por três gols de diferença na Neo Química Arena para conseguir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Para a ‘decisão’, Cuca tem alguns desfalques, sendo dois titulares. Fagner, com edema no músculo posterior da coxa esquerda, segue fora; já Caetano passa por fase de transição física, enquanto Rafael Ramos faz trabalhos de fortalecimento. Outro nome que não está disponível é o jovem Pedro, que sofreu uma lesão no tornozelo. Por fim, Renato Augusto está se recuperando após cirurgia no joelho direito.
Diante de tantos problemas, o novo treinador deve escalar o Corinthians dessa maneira: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Em crise, o Corinthians vem de derrota para o Goiás no Brasileirão Série A, em jogo que terminou 3 a 1 para o clube do Centro-Oeste. O momento ruim se intensificou depois de resultados negativos também na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil
Ficha técnica Corinthians x Remo
Competição: Copa do Brasil – Terceira fase
Local: Estádio Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário: 26 de abril de 2023, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Marcyano da Silva Vicente
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Onde assistir: SporTV e Premiere
Cuca nega que irá pedir demissão
Com grande onda de protestos de parte da torcida do Corinthians, Cuca estreou no comando no último fim de semana. Devido a grande pressão, houve boatos que o treinador iria pedir demissão do cargo, algo que foi negado de imediato:
“Não é verdade isso. Vou me preparar para quarta”, disse ele ao ge.
Fonte: www.torcedores.com