Cristiane, do Santos, abriu o jogo sobre a convocação da seleção brasileira que representará o Brasil na Copa do Mundo de o futebol feminino. A atacante do Peixe, que acabou sendo excluída pela técnica Pia Sundhage, desejou boa sorte as jogadoras em suas redes sociais..
“Fala, pessoal! Queria agradecer todas as mensagens que recebi de carinho. Familias, amigos, fãs eque admiram e respeitam meu trabalho. Vou estar por aqui torcendo pelas meninas como sempre fiz e comos empre estive. Confio na capacidade delas de trazer esse título para nosso país”, iniciou.
“Agora vou tirar um tempo para aproveitar meu pequeno e minha família!”, completou a jogadora, que é mãe de Bento, de 2 anos e 3 meses”, finalizou.
A ausência de Cristiane foi questionada por parte da imprensa. Pia evitou de falar sobre o assunto na entrevista coletiva após a convocação.
Durante a coletiva em que convocou as atletas para o torneio, Pia se esquivou sobre respostas em relação à situação de Cristiane.
”Em respeito às 26 jogadoras que estamos levamos, eu gostaria de falar dessas jogadoras, porque elas merecem ser o foco na Copa”, declarou a treinadora sueca.
O primeiro desafio do Brasil será contra o Panamá no dia 24 de julho. O jogo acontecerá no Hindsmarsh Stadium, na Austrália. Na sequência, pelo Grupo F, as meninas do escrete Canarinho enfrentarão França e Jamaica.