A estreia do técnico Cuca pelo Corinthians foi para ser esquecida. A equipe foi derrotada de virada pelo Goiás (3 a 1) na noite do último domingo, na Serrinha, pela segunda rodada do Brasileira. O diagnóstico foi que o Timão teve muitos problemas táticos, mas o treinador pediu mudança de postura dos jogadores no vestiário.
De acordo com a Gazeta Esportiva, a equipe deve ter mudanças na noite desta quarta-feira (26), às 21h30, contra o Remo, na Neo Química Arena, pelo jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil. O Corinthians vai ter que reverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida disputado no Mangueirão para seguir adiante na competição.
Precisando de uma vantagem por três gols no tempo normal, o Timão deve ter uma formação mais leve, de acordo com a publicação.
Desfalques do Corinthians contra o Remo
O atacante Pedro, que se lesionou contra o Goiás, será baixa nesta noite e fará companhia a Fagner, que trata edema na coxa, e Renato Augusto, que se recupera de artroscopia no joelho. Ao contrário de jogos anteriores, o Corinthians optou por não divulgar os relacionados para a partida. Os titulares e reservas só serão conhecidos uma hora antes de a bola rolar.
O último treino antes da “decisão”
Na tarde de terça-feira, o técnico Cuca fez os últimos ajustes antes do confronto decisivo. Como de praxe, a atividade foi fechada à imprensa.
De acordo com o site oficial alvinegro, logo após o aquecimento, os jogadores foram a um dos gramados do CT onde Cuca promoveu um trabalho tático e de bolas paradas. A parte final foi dedicada aos treinos de cobranças de pênaltis.
Vale lembrar que se o Timão vencer por dois gols de diferença, o classificado às oitavas de final será definido nas penalidades e o retrospecto recente do Corinthians não é bom: derrotas na final da Copa do Brasil 2022 e nas quartas de final do Paulistão.
Fonte: www.torcedores.com