O diretor de Futebol do São Paulo, Carlo Belmonte, não gostou das falar do auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, após o jogo contra o Athletico-PR. Para Belmonte, as afirmações podem gerar tumultos no campeonato.
Ao participar do programa Meiuca, do canal Camisa 21, Belmonte afirmou: “Todos os clubes tem o direito de fazer suas ponderações, mas temos uma partida importantíssima pela frente e não podemos criar ou aceitar qualquer tipo de tumulto nesse momento”.
Segundo Belmonte, “o futebol brasileiro é bastante difícil, mas cabe a todos nós ter muita calma, temos um jogo importantíssimo e vamos ficar atentos. Essas situações nunca são boas, principalmente perto de um momento decisivo”.
O dirigente também afirmou que as afirmações têm seus problemas. De acordo com ele, “erros de arbitragem acontecem”. Belmonte chegou inclusive a lembrar um jogo contra o Palmeiras no qual o São Paulo, de acordo com ele, teria sido prejudicado.
“Nós mesmos contra o Palmeiras, em 2021, tivemos um gol anulado aos 44 do segundo tempo, gol contra do Gustavo Gomez e foi dada a participação passiva do Miranda. E agora, no último jogo contra o Cruzeiro, tivemos a mesma situação e não foi dada. Isso faz parte do futebol e os erros são para todos. Também há muitos acertos, não é fácil”.
O diretor também foi enfático a dizer que o São Paulo “vai brigar” também nas questões extracampo se for necessário.
São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta nesta quarta-feira (05), às 19h30, no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times se enfrentam com dois desfalques importantes: o Palmeiras não terá Abel Ferreira, suspenso por ter tomado o celular de um jornalista após o jogo contra o Atlético-MG no Mineirão; já o São Paulo não terá Calleri, contundido, no comando do ataque — o centroavante do Tricolor sente fortes dores nas costas desde a partida contra o Tigre, pela Sul-Americana.
Fonte: www.torcedores.com