O Corinthians enfrentará o Universitário pelo mata-mata da Conmebol Sul-Americana no Peru, em partida que será realizada no dia 18 de julho. De acordo com apuração da ESPN, o Timão demonstrou preocupação com o surto de síndrome de Guillain-Barré, que afeta o país.
A enfermidade é considerada rara e afeta os sistemas imunológico, nervoso e periférico. A vítima da síndrome de Guillain-Barré sofre com inflamações nos nervos, fraquezas e em casos mais extremos paralisia. O surto foi da doença foi detectado pelo ministério da saúde peruano, que decretou emergência nacional após quatro óbitos.
Ainda conforme apuração da ESPN, a Confederação Sul-Americana de Futebol monitora a situação em Lima, local onde será realizada a partida. O confronto ainda não foi desmarcado, mas é previsto um diálogo entre a Conmebol, os dois clubes e organizações sanitárias.
Entre as alternativas está a realização do jogo em um campo neutro. A situação é semelhante a pandemia de Covid-19, quando o Paraguai sediou jogos que aconteceriam em outros países.
A partida de dia está agendada para esta terça-feira (11), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Fonte: www.torcedores.com