Neste sábado (22), Dorival Jr iniciou a sua caminhada no São Paulo com vitória por 3 a 0 diante do América-MG, no Estádio Morumbi. Apesar do goleiro Rafael ter sido o melhor do jogo, por ter feito boas defesas, o Tricolor contou com a força de decisão de Luciano e Calleri para conquistar os três pontos.
Dorival enaltece Rogério Ceni
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Dorival Júnior citou e elogiou o trabalho de Rogério Ceni no comando do São Paulo. Relembrando que mantém o máximo de respeito com ídolo, já que ele representa muito na história do clube,
“Muito delicado você falar assumindo a posição do que o Rogério representa. Para mim, até incomoda ter que falar algo a respeito, porque primeiro é uma pessoa que tenho carinho e respeito especial. Toda história dele no São Paulo e coincidências da vida, eu entro no momento em que o Rogério está saindo. Claro que fico feliz por voltar ao São Paulo, mas me coloco no lugar do Rogério, imagino como ele está se sentindo, somos humanos. Ainda mais com tudo que ele deixou, o legado”, enalteceu.
“Foi uma partida muito difícil”, diz o novo técnico
Ele ainda falou que dará continuação ao projeto e que irá utilizar bastante os esquemas táticos do ex treinador. Dorival também falou sobre as dificuldades da partida, relatando que o time soube suportar a pressão , mas o que importa foi o resultado positivo.
“Vou tentar fazer meu melhor, dando sequência ao que ele estava desenvolvendo, usar bastante o que ele vinha fazendo. Hoje foi uma partida difícil, um resultado talvez não reflita o que foi o jogo. A gente tem que exaltar a equipe, foi uma semana dura, complicada. Você desfoca algumas coisas com o tanto de notícia que sai. Vou tentar fazer meu melhor, dando sequência ao que ele estava desenvolvendo, usar bastante o que ele vinha fazendo. Hoje foi uma partida difícil, um resultado talvez não reflita o que foi o jogo. A gente tem que exaltar a equipe, foi uma semana dura, complicada. Você desfoca algumas coisas com o tanto de notícia que sai”, destacou o comandante.
“Isso é prejudicial”, avisou Dorival sobre afastamento do Luan
Na conclusão de sua entrevista, Dorival relatou sobre o jogador Luan, que não vinha sendo utilizado devido a problemas na sua renovação de contrato. Ele disse que meia atacante foi muito prejudicado com isso e que é imprescindível na equipe.
“Não é nenhum desafio, nenhuma situação que gere uma competição de momentos. Eu acho que o Luan é um jogador do clube e ele vai ser aproveitado dentro da necessidade do momento que ele tem. Ele ficou afastado e isso é prejudicial, por isso que no segundo tempo eu troquei ele. Ele vai entrar em acordo com a diretoria, porque é um jogador que a gente quer ter aqui no clube”, completou Dorival Jr.
Fonte: www.torcedores.com