A derrota no Choque-Rei do último domingo foi o terceiro revés do São Paulo sob o comando do técnico Dorival Júnior. Mesmo assim, o treinador segue com o apoio da torcida tricolor, que acredita no trabalho realizado até então. Questionado sobre na coletiva de imprensa após o clássico sobre reforçar a equipe na próxima janela de transferências, o comandante são-paulino afirmou ter como preferência a permanência dos atletas do atual elenco.
“Mesmo que tivesse uma carência efetiva, eu jamais comentaria isso porque tenho um grupo de trabalho em minhas mãos e tenho a obrigação de tentar tirar o máximo possível de cada um deles, e tentando contar com todos eles a todo momento. Essa é uma obrigação profissional nossa. Com relação a contratações, jamais vou abordar, jamais vou fazer isso. Fui contratado para trabalhar com a equipe que o São Paulo me deu nas mãos. Se eu comentei algo com a diretoria, solicitei algo, é natural, nós temos reuniões vária reuniões e conversas a respeito de ‘n’ situações”, disse.
“Torço para que uma coisa aconteça, para que o São Paulo não perca jogadores, não venda jogadores. Isso, para mim, vai ser um ponto diferencial daqui para frente para que o São Paulo se fortaleça cada dia mais e, de repente, daqui a um tempo, possa estar brigando diretamente por grandes conquistas. Se isso vier a acontecer, vou ser muito sincero com vocês, não faço questão que cheguem, mas faço muita questão que não saiam jogadores. Esse é um ponto que eu gostaria que fosse respeitado, e no momento que fui contratado, pelo menos isso, eu gostaria de ter”, continuou.
Confira este e outros vídeos em
Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com
O treinador do São Paulo garantiu que a manutenção do elenco tricolor é mais importante para que ele consiga implementar um padrão de jogo. Além disso, a saída de jogadores em meio às competições é vista como “péssima” por Dorival.
“Para que eu possa, realmente, dar um padrão a essa equipe e que se mantenha por um bom tempo, preciso de um elenco definido. Não posso ficar perdendo jogadores no meio de competição. Para nós, um time que está buscando uma reestruturação, isso seria terrível”, completou o treinador.
No entanto, o pedido do comandante de 61 anos vai na contramão da necessidade do Tricolor, que precisa vender jogadores, principalmente, da base a fim de aliviar a grave crise econômica que o clube atravessa.
Os próximos jogos do Tricolor:
🗓 21/06 (quarta-feira), 19h
🆚 Athletico-PR
🏟 Morumbi
🏆 Brasileirão🗓 24/06 (sábado), 21h
🆚 Cruzeiro
🏟 Arena Independência
🏆 Brasileirão🗓 27/06 (terça-feira), 21h30
🆚 Tigre-ARG
🏟 Morumbi
🏆 CONMEBOL Sudamericana#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/KXfqfOIG6o— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 12, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com