O São Paulo recebeu neste domingo (11) o Palmeiras, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado, por 2 a 0, com gols de Gabriel Menino e Endrick.
O Tricolor até fez uma boa partida e teve bastante volume ofensivo, mas parou na boa marcação do Palmeiras, no goleiro Weverton e também na trave.
Esse jogo pode ter sido uma prévia do que acontecerá daqui a cerca de um mês. Em julho, provavelmente nos dia 5 e 12, São Paulo e Palmeiras irão se enfrentar duas vezes pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será no Morumbi, enquanto a volta no Allianz Parque.
Dorival elogiou a partida de hoje
Em entrevista coletiva ao final da partida, Dorival Júnior, técnico do São Paulo, falou sobre a sequência do Tricolor na temporada.
Primeiro, Dorival comentou a importância desses 10 dias sem jogo e elogiou o time na partida de hoje.
“Estou imaginando que nesses 10 dias (sem jogo) nós tenhamos a possibilidade que não tivemos até agora, que é tentar inserir algumas coisas que são importantes para a nossa sequência.”
“Ao imaginarmos as possibilidades de jogos no mata-mata, nós temos que ter calma, equilibrio. Se a vitória tivesse sido do nosso lado, nós não teríamos nenhuma situação altamente favorável. Foi um jogo interessante, foi uma pena do jeito que acabou acontecendo o resultado, porque acho que o São Paulo fez coisas boas dentro da partida”, disse Dorival.
São Paulo está no caminho certo e deve ir bem na Copa do Brasil
Por fim, o treinador projetou o duelo pela Copa do Brasil e prometeu que o time fará uma boa partida.
“Tenho a consciência que o time está no caminho, está crescendo, está adquirindo confiança e eu não tenho dúvidas em afirmar que o São Paulo fará dois jogos muito consistentes e muito seguros em relação a tudo que foi mostrado hoje”.
“Eu não tenho dúvidas que estaremos melhor preparados para os jogos que virão pela frente. Vou trabalhar para melhorar ainda mais o que apresentamos hoje”, finalizou.
Fonte: www.torcedores.com