O Red Bull Bragantino recebeu o São Paulo na tarde deste domingo (09) e o 0x0 não saiu do placar. Pela 14ª rodada do Brasileirão Série A, as duas equipes miravam o G4. Todavia, não foi neste fim de semanas que uma delas adentrou na zona de classificação à Libertadores.
O confronto começou em alta velocidade, mas sem grandes oportunidades criadas. As equipes arriscavam ao gol, porém, sem muita pontaria. Os donos da casa se mostravam melhores, com Eduardo Sasha sendo a principal referência ofensiva. Após erro de saída de bola do Tricolor Paulista, o volante Eric Ramires assustou o goleiro Jandrei com um chute rente à trave. Os visitantes, com escalação reserva de olho na Copa do Brasil, tinham pouca criatividade para atacar.
O segundo tempo manteve o cenário do primeiro: muita intensidade e movimentação que não foram convertidas em finalizações certas. O atacante Alexandre Pato deu início a sua terceira passagem pelo clube, entrando na marca dos 35 minutos. Entretanto, não conseguiu alterar o placar. O Massa Bruta totalizou 14 finalizações, mas somente quatro foram ao gol. O time da capital arriscou somente duas, com uma indo na direção da meta.
O São Paulo chegou aos 22 pontos, mantendo-se na 7ª posição. O próximo compromisso de Dorival Júnior e seus comandados será na quinta-feira (13), às 20h, quando enfrentam o Palmeiras no Allianz Parque. Por terem vencido por 1×0 o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, podem empatar que ainda se classificam para a semi. Uma derrota por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis.
O Bragantino, por sua vez, caiu para o 6º lugar, com 24 pontos. O Massa Bruta volta a campo somente no próximo sábado (15), às 21h, quando visita o líder do Brasileirão, o Botafogo.
Fonte: www.torcedores.com