O Santos fez seu último treino na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e encerrou a preparação para o clássico contra o Palmeiras. O técnico Odair Hellmann ganhou um desfalque de última hora para a partida: Mendoza.
O colombiano voltou a se queixar de um desconforto muscular após o empate sem gols com o Bahia, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Desta forma, o atacante permanecerá em tratamento e não fica à disposição para o jogo.
Já o meia Ed Carlos também sentiu um problema na coxa e não será relacionado. Além deles, o Peixe terá as baixas de Marcos Leonardo (a serviço da Seleção Brasileira no Mundial sub-20), Soteldo (em transição física), e Eduardo Bauermann (afastado após ser denunciado por um esquema de apostas).
A grande novidade do dia foi o meia Luan Dias, que entrou na fase final de sua transição e já treinou normalmente com o grupo santista. Já o meio-campista Sandry segue exercendo trabalhos sem contato com o elenco depois de passar por um procedimento na face.
Assim, uma provável escalação do Santos para o clássico é: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Lucas Braga e Deivid Washington.
Preparação para o clássico concluída! Confira as imagens do último treino do Peixão antes do #SANxPAL. ⚪⚫ pic.twitter.com/W6CMEH9sSY
— Santos FC (@SantosFC) May 19, 2023
Sem vencer o Palmeiras desde 2019, o Peixe buscará dar fim ao tabu e subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time ocupa a sétima posição do torneio, com dez pontos conquistados – três vitórias, um empate e duas derrotas.
O duelo entre Santos e Palmeiras está marcado para este sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão. Os ingressos para a partida já estão esgotados.