Figura marcante na história recente do Corinthians, Cristian se manifestou a respeito dos episódios de violência no futebol brasileiro. Na visão do volante, estamos próximos de presenciar uma tragédia e as autoridades precisam proteger atletas e punir severamente os infratores.
“Vivi muito tempo o futebol e passei por diversas situações. Mas parece que as coisas estão chegando no limite e uma tragédia ainda maior está perto de acontecer com algum atleta. Tomara que não, mas se continuar assim, sem ninguém punido pelas barbaridades que temos visto, vai ser complicado. A classe precisa se unir e precisa do amparo dos clubes e das entidades”, disse Cristian em publicação no Instagram.
“O futebol precisa de ajuda! Tem muita gente passando do limite. As autoridades precisam fazer algo, proteger e, principalmente, punir severamente qualquer tipo de violência. Enquanto houver impunidade, vão se repetir as inúmeras agressões, dos jeitos mais diferentes possíveis, como temos visto”, completou.
Na madrugada da última terça-feira, o meia Luan foi agredido por um grupo de torcedores em um motel na zona oeste de São Paulo. O jogador chegou a postar uma foto com sua roupa ensanguentada, nas redes sociais.
O volante Cristian entrou em campo 100 vezes com a camisa do Corinthians, anotando 10 gols. Pelo Timão, o atleta conquistou a Série B de 2008, o Campeonato Paulista de 2009, a Copa do Brasil de 2009 e o Campeonato Brasileiro de 2015. Além do Alvinegro, Cristian já defendeu clubes como Flamengo, Grêmio e Fenerbahçe, da Turquia.
Veja o post completo de Cristian:
“No futebol ou em qualquer outro espaço, violência (física ou verbal) não pode ser tolerada. Quem seguir para essa linha, precisa ser punido. E não depois, em outro momento… Mas JÁ!!!
Vivi muito tempo o futebol e passei por diversas situações. Mas parece que as coisas estão chegando no limite e uma tragédia ainda maior está perto de acontecer com algum atleta. Tomara que não, mas se continuar assim, sem ninguém punido pelas barbaridades que temos visto, vai ser complicado. A classe precisa se unir e precisa do amparo dos clubes e das entidades.
O futebol precisa de ajuda!!! Tem muita gente passando do limite. As autoridades precisam fazer algo, proteger e, principalmente, punir severamente qualquer tipo de violência. Enquanto houver impunidade, vão se repetir as inúmeras agressões, dos jeitos mais diferentes possíveis, como temos visto”.
Fonte: www.gazetaesportiva.com