O técnico Vanderlei Luxemburgo hoje treina o Corinthians e não vive os seus melhores momentos, mas já viveu, principalmente nos anos 90.
Luxemburgo até dirigiu a seleção brasileira, entre 1998 e 2000, fazendo parte do ciclo de preparação para a Copa de 2002.
Em entrevista ao The Noite, do SBT, o jornalista Maurício Noriega relembrou um desentendimento que teve com Luxemburgo por conta de uma matéria publicada quando ele era treinador da seleção brasileira.
Primeiro, Noriega contou que era amigo do treinador desde quando ele dirigia o Bragantino, seu primeiro grande trabalho, entre 1989 e 1990.
“O Luxemburgo ficou dois anos sem falar comigo e eu tinha uma relação boa com ele. Eu trabalhava em um jornal chamado “Diário Popular” e eu fiz uma primeira grande entrevista com ele na época que ele era técnico do Bragantino.”
Em seguida, o jornalista relembra uma matéria publicada em 1999, que deixou Luxa descontente com ele.
“A seleção brasileira foi jogar a Copa América no Paraguai, em 99. Eles ficavam hospedados em Foz do Iguaçu. Eu trabalhava na Gazeta Esportiva na época. E estava na fase das ‘Ronaldinhas’, só falavam nisso”, inicia Noriega.
“Aí, os caras estavam de folga, rolou uma festa e apareceu uma menina, o Ronaldo chegou junto. Então, um repórter escreveu: ‘a nova Ronaldinha’. Uma bobagem, matéria de entretenimento. Mas, antes do jornal circular, o Luxemburgo ficou sabendo e ligou para mim, eu era o editor chefe do jornal.”
“Ele falou da nossa amizade e pediu para não publicar porque iria dar problema. Mas eu falei: ‘que problema vai dar? Nem o Ronaldo reclamou’. Mas ele não gostou, disse que se publicasse, ele não iria mais falar comigo. Ficou uns dois anos sem falar comigo, mas depois a gente se entendeu”, relembrou o ex-jornalista da Globo.
Fonte: www.torcedores.com