A grande rivalidade entre Palmeiras e o Chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (5) — e não somente nas declarações da presidente Leila Pereira, feitas antes da bola rolar.
Enquanto a bola ainda rolava no Morumbi — o São Paulo venceu o Choque-Rei por 1 a 0 e abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil —, o Verdão usou as redes sociais para cobrar a arbitragem.
No primeiro tempo, Pablo Maia disputou bola com Raphael Veiga dentro da área. O volante não conseguiu acertar o cabeceio, e a bola bate, pelo ângulo mostrado, no braço do jogador.
“E o VAR?”, questionou o Alviverde, usando emojis de bola de vôlei e uma figura dando de ombros.
E o VAR? 🏐🤷♂️#AvantiPalestra #SAOxPAL#VerdãoDoBrasil pic.twitter.com/IZOIKtw56P
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 5, 2023
Antes do início do confronto, a presidente Leila Pereira revelou conversa com Seneme e, também, com Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade nacional que rege o futebol, a CBF.
“Depois que eles soltaram aquela nota, recebi a ligação do presidente Ednaldo, que é uma pessoa que eu respeito demais. Conversei com ele e falei que o problema do Palmeiras não é com ele, e sim com a Comissão de Arbitragem. É inadmissível ter, no nosso país, uma comissão que não consegue resolver erros primários. Isso que passei para ele. Tenho contato direto,e o Palmeiras sempre foi muito bem atendido”, declarou.
“Prometem melhorias, novas tecnologias, dizem que erros não acontecerão mais. […] Falei com o Seneme uns 10 dias atrás, naquela parada da Data Fifa. Estive no Rio de Janeiro e conversei com ele uma hora, uma hora e meia. Sempre aquelas promessas: de que vai melhorar, estão trabalhando nisso, e a gente acredita. Daí vejo essa semana, outro erro absurdo, claro. Não foi nada subjetivo, e sim objetivo. Fico cansada, desanimada”, finalizou Leila.
Fonte: www.gazetaesportiva.com