Na última partida da rodada, nada de gols. Fortaleza e São Paulo empataram por 0 a 0, no Castelão, e permanecem na parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro. O Leão se mantém na sexta posição com 9 pontos e logo atrás vem o Soberano, que continua na sétima colocação.
Partida aquém dos esperado
No começo do duelo entre os tricolores houve bastante equilíbrio nos dois lados. Mesmo assim o Fortaleza era quem chegava com perigo. A oportunidade inicial foi dada através do Pikachu , que disparou de longe e assustou o goleiro Rafael. Alguns minutos depois, houve a principal chance dos donos da casa. Pikachu subiu mais que toda a defesa e carimbou o travessão.
O Tricolor cearense diminuiu a pressão e o São Paulo entrou na partida. Em uma bobeada da defesa, Calleri pegou a sobra na área, mas se desequilibrou e a defesa afastou. Na oportunidade seguinte, Calleri recebeu sozinho, mas chutou torto e sem direção.
O tempo foi passando e o partida caiu de produção. Então nos minutos finais, houve uma investida perigosa de Marcos Paulo. Em passe rasteiro do atacante na pequena área, não chegou ninguém para empurrar na rede.
Na última oportunidade dessa primeira etapa, Pikachu tabelou com Romero, mas bateu prensado com a defesa. O lateral reclamou muito pedindo escanteio, mas o árbitro não quis conversa e amarelou o jogador.
Expulsão dos dois lados, mas nada de gols
No retorno dos vestiários, houve o mesmo ritmo da etapa anterior. Os dois times tendo cuidado antes de ir ao ataque. No lado da equipe da casa, pouca criatividade, mesmo com a torcida empurrando. Enquanto os visitantes anulavam a investida adversária e conseguiam se segurar na vantagem .
No entanto, o jogo poderia mudar de rumo para os são paulinos. Emanuel Britez tentou segurar Calleri e o árbitro viu uma cotovelada do defensor. Como já tinha amarelo, o zagueiro foi mais cedo para o chuveiro. A expulsão deu um novo ânimo ao São Paulo, que quase ia abrindo placar logo depois. Ceballos errou e Rodrigo Nestor pegou a sobra e cara a cara com Kozlinski, mandou em cima dele, perdendo a chance de pular na frente.
Entretanto. durou pouco a superioridade numérica. Em um lance parecido da expulsão do Fortaleza, dessa vez, Nestor e Titi se entranharam, mas o meia soltou o braço no defensor. O árbitro aplicou o segundo amarelo no atleta visitante.
Com a igualdade em numeração dos jogadores, o Fortaleza se saiu melhor nessa e aplicou um sufoco no oponente. Aos 35 minutos, Calebe foi servido na esquerda e bateu cruzado, Rafael triscou na bola e evitou a abertura do marcador.
Nos minutos finais, o Leão continuava mais presente na campo ofensivo, mas pecava na falta de produtividade. A única chegada leonina, que complicou a defesa, surgiu em uma bola cruzada de Thiago Galhardo, que ninguém conseguiu botar o pé.
O São Paulo ainda ficou com a última oportunidade com Pablo Maia mandando de longe, mas a bol saiu por cima. Dito isso, o placar se manteve zerado após o apito final.
Fonte: www.torcedores.com