O lateral Gabriel Inocêncio não escondeu o incômodo do elenco do Santos após o empate sem gols contra o Coritiba, no último sábado, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado só aumentou a pressão e o jejum de vitórias do time.
Agora, o Peixe soma oito jogos sem vencer na temporada, sendo cinco empates e três derrotas, além de duas eliminações (Copa do Brasil e Sul-Americana). Apesar da má fase, Inocêncio valorizou o ponto conquistado fora de casa.
“A gente fica incomodado, com certeza. A gente sabe do tamanho, da grandeza que o Santos tem. Esse incômodo é normal, nós jogadores nos cobramos bastante. Sobre a partida, conseguimos um ponto importante fora de casa. Temos que valorizar esse ponto conquistado aqui, contra o Coritiba, que é um grande time”, disse na zona mista para o Diário do Peixe.
O jogador ainda afirmou que o Santos deve buscar a volta por cima no clássico contra o Corinthians. O duelo só acontecerá após a pausa para a Data Fifa, marcado para o dia 21 de junho, às 20h, na Vila Belmiro.
“Agora temos que fazer de tudo para ganhar o clássico. Vai ser um jogo importante, mas estamos tranquilos quanto a isso, sabemos que somos muito fortes em casa e vamos para cima”, disse.
Neste período, o técnico Odair Hellmann terá dez dias para trabalhar com o grupo e tentar corrigir os problemas do time. O Peixe é o 12º colocado do Brasileirão, com 13 pontos conquistados.