A reação de Abel Ferreira, do Palmeiras, com o produtor de Globo, Pedro Spinelli, gerou uma enorme repercussão entre torcedores e imprensa. O jornalista José llan, por exemplo, fez um post nas redes sociais bastante polêmico.
– Ei Abel, vem arrancar meu celular um dia, só pra gente testar um negocinho – escreveu sem Twitter.
Torcedores do Palmeias ficaram bastante incomodados com a atitude do jornalista. Até a publicação desta reportagem era mais de 2 mil comentários.
– Tá convidado para assistir o próximo jogo no Allianz. Faz o teste pra ver no que dá – reagiu um palmeirense.
– Passa lá na Turiassu no próximo jogo só pra gente testar um negócio – comentou outro internauta.
– O Abel está muito ocupado em treinar um clube pra conquistar grandes campeonatos, mas a torcida está muito disponível, só escolher – avisou o torcedor do Palmeiras.
A manifestação de Ilan foi criticada também por Marcel Rizzo, jornalista da Rádio Itatiaia. “Aí qualquer discussão decente sobre o assunto vai por água abaixo com um post desse. De lascar”, disse, antes de acrescentar.
“A torcida do Palmeiras já acha que jornalista é contra o clube, aquela coisa toda. Não ajuda em nada isso em um momento que, ao que parece, vai se começar a discutir melhor essas atitudes do Abel”.
Globo emite nota sobre ‘caso Abel Ferreira’
Pedro Spinelli, produtor da Globo Minas, recebeu apoio da emissora após a atitude polêmica do treinador do Palmeiras. Em nota, a empresa repudiou a tentativa de intimidaão ao trabalho da imprensa.
“O jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, estava realizando a cobertura do jogo, em área designada para a imprensa, quando foi abruptamente interrompido pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que tomou o celular de sua mão, impedindo que Pedro seguisse com sua cobertura. A Globo repudia qualquer tentativa de intimidação ao trabalho da imprensa, se solidariza com Pedro e reitera que continuará a noticiar os fatos com a isenção de sempre”, disse a emissora”.
Fonte: www.torcedores.com