Embora tenha pouco tempo comandando o Corinthians, Vanderlei Luxemburgo já utilizou 23 jogadores até aqui. Contudo, nas cinco partidas sob seu comando o Timão não repetiu o time em nenhuma oportunidade. Por outro lado, cinco jogadores ganharam status de “intocáveis” nesse período, sendo escalados em todas as cinco partidas comandadas por Luxemburgo.
A saber, são eles: o goleiro Cássio, a dupla de zagueiros formada por Gil e Murillo, o lateral-direito Fagner e o atacante Róger Guedes. Vale destacar, que a defesa, apesar de ter sido vazada em todas as partidas, recebeu elogios de Luxemburgo, que deixou claro não pretender fazer mudanças. O treinador disse que “Bruno Méndez vai ter oportunidade na hora certa”. Vale frisar, que as informações são do portal GE.
Três atletas do Corinthians foram afastados por Luxemburgo
Vale ressaltar, que Bruno Méndez foi um dos jogadores que menos jogou com Vanderlei Luxemburgo. A saber, ele atuou por 20 minutos na derrota para o Botafogo pelo placar de 3 a 0, dessa forma, superou apenas o atacante Felipe Augusto, que atuou até agora por apenas 16 minutos.
Além disso, dos jogadores de linha que estão disponíveis, o novo treinador só não utilizou três deles: o lateral-direito Rafael Ramos, o zagueiro Caetano e o volante Cantillo. Vale lembrar, que Ramos e Cantillo podem ser negociados nos próximos dias. Por outro lado, Luxa afastou outros três atletas do Timão.
O zagueiro Balbuena, que está no Corinthians emprestado pelo Dínamo de Moscou até junho mas não deve permanecer no clube. Por conseguinte, o volante Du Queiroz, que está negociado com o Zenit e vai se apresentar ao clube russo em 1º de junho. Por fim, o atacante Júnior Moraes, que possui contrato até o final deste ano, mas sofreu com diversos problemas físicos desde que chegou, em 2022, e não faz parte dos planos do time.
Fonte: www.torcedores.com