Crédito: Reprodução / Corinthians TV
Na noite da última segunda (8), o Corinthians recebeu o Fortaleza, na Neo Química Arena, e empatou em 1 a 1. Após a partida ser encerrada, o técnico Luxemburgo analisou o resultado do Timão, admitindo que o foco era a vitória, mas evitar a derrota foi importante para não ficar um ambiente pesado.
“Nós queríamos ganhar. Acho que o importante era uma vitória”, afirmou o treinador do Corinthians. Segundo Luxemburgo, o Timão enfrentou com mandante um adversário forte e destacou que ganhar essa partida seria melhor. No entanto, o técnico acredita que evitar uma derrota foi importante para a equipe.
“Não ganhando é melhor do que você perder e o ambiente ficar aquele ambiente pesado”, disse Luxemburgo. O treinador analisou que isso indica uma evolução no time. “Começa a criar uma expectativa boa. Acho que o resultado não ganhando acabou sendo um resultado muito bom”, apontou o técnico do Timão. Confira abaixo a análise de Luxemburgo sobre o resultado do Corinthians:
O treinador do Timão fez sua primeira partida comandando a equipe nesta edição de Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, Corinthians e Fortaleza não tiveram uma primeira etapa com muita inspiração, indo para o intervalo com 0 a 0 no placar.
No segundo tempo, os times acordaram e passaram a arriscar mais. Aos 33 do segundo tempo, o Leão do Pici fez boa trama ofensiva e Caio Alexandre abriu o placar. O Timão chegou ao empate no final da partida, aos 43 minutos, com Yuri Alberto aproveitando vacilo da zaga visitante.
Com o empate, o Corinthians saiu da zona de rebaixamento e está na décima quinta colocação, somando quatro pontos. Já o Fortaleza ocupa a quarta posição, com nove pontos conquistados. O próximo compromisso do Timão de Luxemburgo será nesta quinta (11), às 19h30 (de Brasília), contra o líder Botafogo, no Nilton Santos. O Leão do Pici vai receber o São Paulo, também na quinta, mas às 20 horas (de Brasília).
Fonte: www.torcedores.com