O Corinthians saiu em desvantagem para o América nas quartas de final da Copa do Brasil. Em jogo realizado na noite de ontem, o Coelho venceu por 1 a 0, no Independência, aumentando a crise pelos lados do Timão. A fase é tão ruim que até mesmo Vanderlei Luxemburgo não evitou uma gafe na entrevista coletiva.
Ao elogiar o desempenho de Gabriel Moscardo, volante revelado na base e que fez sua segunda partida como titular, Luxa escorregou no nome do atleta.
“Eu fico feliz pelo Mustardo… Moscardo… Como é que é?”, disse o técnico do Corinthians.
Luxembugo vê evolução
Perto da zona de rebaixamento, o Corinthians agora está em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de mais um resultado amargo, Luxemburgo preferiu valorizar o volume de jogo da equipe, que teve 18 finalizações, uma delas na trave.
– O crescimento está existindo, não me recordo dessa passagem de ver um volume de jogo e tanta intensidade, para fazer o goleiro trabalhar. Perdemos, mas fico feliz pela postura do time. Jogamos o time do América para trás, fomos abrindo e a jogada foi fluindo. Temos treinado isso aí. Estamos evoluindo, o goleiro deles trabalhou bastante, ele esta lá para isso – analisou Luxa.
O jogo
Com Juninho, aos 31 do primeiro tempo, o América definiu vitória do América sobre o Corinthians, no Independência, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Róger Guedes e Mateus Pasinato fizeram um duelo à parte em campo, com o goleiro americano se tornando um dos destaques da partida.
Róger Guedes, inclusive, se mostrou aliviado pela postura ofensiva do Corinthians. O atacante corintiano vê a decisão aberta e demonstra otimismo na virada.
– Primeiramente, o desempenho melhoramos bastante. A gente vem cobrando bastante isso. Fizemos um excelente jogo. Infelizmente, num vacilo, levamos o gol. Fizemos uma grande partida. Infelizmente, o resultado não veio. O goleiro deles foi o melhor em campo. Foi um grande jogo, está aberto.
Na Neo Química Arena, uma vitória do Corinthians por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O time alvinegro garante a vaga no tempo normal em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença.
Agenda do Corinthians
O Timão enfrenta o Atlético-MG, às 18h30, no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileirão. Em caso de um novo tropeço, o time pode retornar a zona de rebaixamento.
Fonte: www.torcedores.com