Um dos principais talentos das categorias de base do Corinthians, o meia Guilherme Biro fez na noite desta segunda-feira a sua estreia com Vanderlei Luxemburgo no empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.
Biro entrou na vaga de Pedro na volta do intervalo e recebeu elogios do comandante, que lamentou a liberação do jovem para a seleção brasileira que disputará o Mundial Sub-20 neste mês, na Argentina.
“Acho difícil (ele ser liberado) porque ele é o titular da equipe. É um jogador que a seleção conta bastante com ele. É um jogador interessantíssimo, que tanto joga por dentro como por fora, na esquerda e na direita. Na primeira jogada que fez, ele quebrou linhas. Isso é fundamental no futebol. Quando passe ele pra dentro, ele deu um tapa que achou o Róger de primeira. É um jogador que sabe jogar bola. Se eu tivesse chegando um pouquinho antes, eu iria pedir pra que ele não fosse porque o Endrick não foi”, disse Luxemburgo, em entrevista coletiva.
O treinador disse não entender por que Endrick, atacante do Palmeiras, não vai servir a seleção brasileira Sub-20.
“Então, acho que um jogador que nós precisamos de colocar no mercado de futebol, valorização da base e pra equipe que precisa um jogador talentoso com ele, eu teria pedido pra ele ficar aqui. Ele e o Pedro são jogadores importantes. Estamos fazendo processo de renovação, dar oportunidades aos jovens. Eu gosto de jogadores com a marca do Corinthians. É um jogador diferente e que vai dar alegrias. Só não entendo porque o Endrick está ficando, é um jogador que iria pra seleção naturalmente, mas faz parte”, comentou.
Biro vai se juntar à seleção brasileira Sub-20 na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, nesta terça-feira. Vale lembrar que o atacante Giovane, do Timão, já se apresentou ao grupo do técnico Ramon Menezes nesta segunda-feira.
No último fim de semana, a CBF, atendendo a pedido do Corinthians, desconvocou o atacante corintiano Pedro e chamou Marquinos, do Arsenal.
Fonte: www.torcedores.com