Odair Hellmann, um dos principais alvos dos protestos da torcida santista neste sábado, já passou mais de 200 dias no comando do Santos e é um dos técnicos que mais tempo ficou no cargo nos últimos anos. No momento, são exatos 214 dias à frente da equipe, três dias a menos que Jesualdo Ferreira, que ficou no comando técnico do time de março a julho de 2020.
O português, no entanto, treinou o Peixe em apenas 15 partidas por conta da pandemia da Covid-19. Já Odair Hellmann está no comando do clube há 33 jogos.
Antes de Jesualdo, Jorge Sampaoli ficou no cargo de treinador por 357 dias e é o comandante de maior sucesso nesta lista de treinadores do Santos desde 2019.
Mesmo com bastante tempo para trabalhar, os resultados não estão surgindo. Sob o comando de Odair, o Santos conquistou exatas 11 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, totalizando um aproveitamento de 44,4%, comparável a Fernando Diniz, que deixou o Santos com 44% de aproveitamento.
O aproveitamento de Odair neste momento é inferior aos de Fabián Bustos (45,9%) e Fábio Carille (46,1%), mas fica à frente de Ariel Holan (41%) e Lisca (37,5%).
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
VEM PRA VILA! ⚪⚫
Os ingressos para o #SANxCOR já estão liberados para toda a nação santista. Tem ingressos disponíveis, também, através do Zé Compensa, do @ZeDelivery. É Alçapão no #ClássicoAlvinegro!
👑 Sócio Rei: https://t.co/3Kkb3KDoDY
🎟️ Não sócios:… pic.twitter.com/onJbEVi6iY— Santos FC (@SantosFC) June 16, 2023