Após duas derrotas seguidas pelo Brasileirão, o Palmeiras, antes da sequência do campo, terá um compromisso importante na Libertadores. Antes do confronto do time alviverde contra o Bolívar, a Mancha Verde emitiu um comunicado oficial em que os dirigentes foram cobrados para que reforços sejam contratados na janela de transferências.
Neste cenário, Anderson Barros, altamente prestigiado nos bastidores, foi mencionado pela organizada. Chamado de “apático”, o diretor de futebol do Palmeiras foi intimado a procurar reforços para aumentar as opções no elenco de Abel Ferreira.
“O time titular é ótimo, mas as duas derrotas seguidas sem marcar gols evidenciam que o banco de reservas está repleto de atletas que não têm condição de vestir a camisa do Palmeiras. E a cobrança aqui é direcionada a quem tem a caneta na mão e ao apático diretor de futebol Anderson Barros.”, expressou a Mancha Verde.
Além de Barros, Leila Pereira esteve citada no texto. Como a presidente já reagiu com deboche após ser pressionada, houve uma manifestação clara que não serão aceitas desculpas para fracassos nos bastidores, motivo pelo qual a Mancha Verde espera um comportamento ativo no mercado.
“Leila: ao contrário do que você pensa, o Palmeiras não é uma instituição financeira, mas sim uma sociedade esportiva com um único objetivo: conquistar títulos. E, para que isso aconteça, precisamos aproveitar a janela de transferências que começa na próxima semana. É o momento de trazer jogadores para suprir as carências do elenco. E olha só, Leila: as cobranças vão se intensificar, e nem adianta vir com ironias ou comentários debochados – parece que é só assim que você sabe reagir, né? Porque não é só a paciência da Mancha que chegou ao fim”, informou o comunicado.
A PACIÊNCIA CHEGOU AO FIM!
CADÊ OS REFORÇOS?Link com o texto abaixo:https://t.co/t8XrwvTYtU pic.twitter.com/aYtnEGgQJ9
— Mancha Alvi Verde (@torcidamv83) June 27, 2023
Veja abaixo a nota oficial envolvendo o momento do Palmeiras.
A PACIÊNCIA CHEGOU AO FIM! CADÊ OS REFORÇOS?
“Muita gente não entendeu a cobrança por contratações lá em janeiro, com o time vindo de mais um ano vitorioso. À época, ressaltamos que é preciso olhar adiante e que não esperaríamos uma eliminação em mata-mata para manifestar nosso descontentamento. Mas a diretoria não quis dar ouvidos ao nosso apelo, e o Palmeiras chega ao momento decisivo da temporada com um elenco enfraquecido. O time titular é ótimo, mas as duas derrotas seguidas sem marcar gols evidenciam que o banco de reservas está repleto de atletas que não têm condição de vestir a camisa do Palmeiras. E a cobrança aqui é direcionada a quem tem a caneta na mão e ao apático diretor de futebol Anderson Barros.
Seguiremos apoiando incondicionalmente nossos jogadores e a comissão técnica, mas a diretoria do Palmeiras precisa entender o seu papel. Muito dinheiro tem entrado nos cofres do clube – essencialmente com o preço dos ingressos nas alturas -, mas a gestão de Leila Pereira parece preocupada apenas em vender mais jogadores. Vamos repetir, Leila: ao contrário do que você pensa, o Palmeiras não é uma instituição financeira, mas sim uma sociedade esportiva com um único objetivo: conquistar títulos. E, para que isso aconteça, precisamos aproveitar a janela de transferências que começa na próxima semana.
É o momento de trazer jogadores para suprir as carências do elenco. E olha só, Leila: as cobranças vão se intensificar, e nem adianta vir com ironias ou comentários debochados – parece que é só assim que você sabe reagir, né? Porque não é só a paciência da Mancha que chegou ao fim; o palmeirense vai percebendo que você é uma farsa e a insatisfação já é enorme em vários setores da nossa torcida. É bom se mexer!
Diretoria Mancha Alvi Verde”
Fonte: www.torcedores.com