O Corinthians vive crise, está perto da zona do rebaixamento, perdeu na ida das quartas da Copa do Brasil da Copa do Brasil e está fora da Libertadores. Vanderlei Luxemburgo tem sido apontado como responsável pelo futebol ruim da equipe, mas para o comentarista Mauro Cezar Pereira, em live do UOL Esporte, não é bem assim.
Segundo Mauro, os culpados são os dirigentes, que contrataram Luxemburgo após o treinador ter ficado fora do mercado.
“O grande responsável não é o Luxemburgo. Eles foram desenterrar, no sentido figurado, um cara que estava fora do mercado. Ele foi pré-candidato ao senado, tem os negócios dele no Tocantins. Foram buscar o Vanderlei para ser técnico do Corinthians depois de muito tempo fora do mercado”, lembrou Mauro Cezar.
“Esperavam o que? Um cara atualizado cheia de ideias? Ele já foi um grande treinador, mas não é há muito tempo. Ele não é o grande responsável. O responsável é quem foi buscar. Foram buscar um personagem midiático, que atrairia as atenções, mas para colocar o time em campo e fazer funcionar.”
Os próprios jogadores disseram que o ambiente do Corinthians melhorou sem Vítor Pereira, mas o time da temporada passada foi para a Libertadores pelo Brasileirão, chegou à final da Copa do Brasil e caiu nas quartas da Libertadores.
Com isso, para Mauro Cezar, está claro que o corintiano “era mais feliz” com Vítor Pereira.
“O time do Corinthians não tem nada. Quando consegue competir, aquele um pouquinho mais otimista fica procurando virtudes. Repito: o corintiano era feliz com o Vítor Pereira e não sabia.”
O Corinthians segue buscando sair de perto da zona do rebaixamento, a classificação na Copa do Brasil, e vai disputar o mata-mta da Sul-Americana.
Fonte: www.torcedores.com