No que depender de retrospecto, o Palmeiras terá uma difícil missão contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (24), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Quem garante isso, ao menos, é o próprio lateral direito da equipe alviverde, Mayke.
O defensor relembrou a primeira partida entre as equipes na competição continental deste ano — que terminou em vitória do Verdão por 2 a 1 — para enfatizar tal cenário de dificuldade. Os clubes vão a campo às 19h (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas — a ‘La Olla Azulgrana’.
“Eu acredito que o passado não entra no jogo. Quando o juiz apita, é uma história nova e diferente. A equipe atual do Cerro Porteño é muito boa, foi muito difícil o jogo no Morumbi. Esperamos fazer uma boa partida no Paraguai, sabendo da dificuldade que vamos encontrar, para encaminharmos a nossa vaga nas oitavas de final da Libertadores novamente”, declarou, em entrevista a Betfair.
Mayke também demonstrou crença de que a qualidade do elenco do Palmeiras, entretanto, será capaz de dar conta do recado.
“Temos um elenco bom e qualificado para enfrentarmos esse tipo de sequência na temporada. Todo jogador do nosso grupo é importante e todos sabemos disso. A oportunidade pode aparecer a qualquer momento e, por isso, estamos sempre preparados e motivados, independentemente da competição que vem pela frente”, seguiu.
Por fim, o lateral do Verdão analisou o andamento da temporada de 2023 do Verdão — relembrando as conquistas da Supercopa do Brasil e do Campeonato Paulista.
“Nós já ganhamos dois títulos no ano e isso só nos deixa ainda mais com fome para conquistar mais. Nosso objetivo é brigar e dar o nosso melhor em todas as competições. O título é sempre a consequência do nosso trabalho. Sabemos do nosso potencial e vamos trabalhar cada vez mais”, finalizou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com