Depois de sofrer no Campeonato Paulista, o Santos conseguiu se ajeitar defensivamente na temporada. Passadas sete rodadas no Campeonato Brasileiro, o clube tem uma das defesas mais forres do torneio.
Até o momento, o Peixe sofreu apenas cinco gols na competição, gerando uma média de 0,7 tentos cedidos por compromisso. Assim, o Alvinegro Praiano tem a melhor defesa do Brasileirão.
Com o empate de 0 a 0 com o Palmeiras, a equipe do técnico Odair Hellmann chegou ao seu quatro jogo seguido sem ser vazada na temporada. Essa é a melhor sequência do time no ano.
A última vez que o Santos sofreu gols foi no dia 6 de maio, na derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, fora de casa. Desde então, o clube venceu Bahia (3 a 0) e Vasco (1 a 0) e empatou com Bahia (0 a 0) e Palmeiras (0 a 0).
Contudo, se a fase do time na defesa é boa, o ataque vem deixando a desejar. São duas partidas seguidas sem balançar as redes. E ambos os jogos foram na Vila Belmiro.
O Santos tenta manter os bons números defensivos e melhorar os ofensivos na próxima quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando visita o Audax Italiano, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.