Exibido na última segunda-feira (26), o programa semanal ‘Arena SBT’ registrou uma boa média de audiência, assumindo a vice-liderança na faixa.
O debate esportivo alcançou 3,4 pontos de média na Grande São Paulo, com picos de 5,1 pontos. No mesmo horário, a Globo chegou a 8,1 pontos de média, a Record, em terceiro lugar, marcou 3,2. Enquanto Band e Rede TV, registraram 0,7 e 0,2 pontos, respectivamente.
Ainda assim, o ‘Arena SBT’, hoje comandado por Téo José, teve uma audiência inferior ao ‘Programa do Ratinho’, algo comum pela troca de horário próximo a madrugada. O veterano registrou 4,6 pontos de média, 5,2 de pico e 9,1% de share, contra 14,4 da Rede Globo. Dessa forma, também se destacando no dia da emissora.
Para efeito de comparação, a Record tinha a vice-liderança na audiência desde o Balanço Geral, na manhã de segunda. Apenas com a entrada do programa esportivo, o SBT assumiu o segundo lugar.
Desde a saída do apresentador Benjamin Back, havia dúvidas quanto o sucesso do programa sem um dos principais rostos da atração. Em seguida, o narrador Téo José assumiu o comando do debate que conta com os ex-jogadores Cicinho, Emerson Sheik, além dos comentaristas Maurício Borges “Mano”, Mauro Betting e Nadine Bastos.
Mesmo após o fim do contrato de transmissão com a Copa Libertadores, que foi para a Globo, o SBT segue registrando bons números no futebol.
A princípio, a transmissão da última rodada da Copa Sul-Americana, entre São Paulo x Tigres-ARG, atingiu 6,2 pontos de média, a maior da emissora ao longo da última terça.
Silvio Santos ainda tem mais motivos para “comemorar”, com a competição. Isso porque o Corinthians garantiu a terceira colocação na Libertadores e vai disputar a Sul-Americana. Dessa forma, o canal paulista tem duas das três maiores torcidas do Brasil no torneio. Além dos tradicionais Fortaleza, Goiás e Botafogo.
Fonte: www.torcedores.com