Em entrevista ao ESPN.com.br, Maxi Biancucchi contou uma história sobre Messi. Na infância, durante viagem ao Brasil, o craque aproveitou o momento para comprar camisas de clubes do país. Sendo assim, enquanto os primos escolheram uniformes de Flamengo e Vasco, o astro da seleção argentina optou pelo Palmeiras. De forma curiosa, seus parentes atuaram, respectivamente, pelos times do Rio de Janeiro.
“Uma vez, a gente foi de férias para o Brasil, eu acho que eu tinha 13 anos, ele tinha 8, 9. A gente foi para Florianópolis. E a gente comprou camisas de futebol. Imagina as camisas que a gente comprou: eu peguei a do Flamengo, meu irmão pegou a do Vasco e Lionel Messi pegou a do Palmeiras. Não sei se tem foto, mas é uma situação curiosa, porque eu joguei no Flamengo um tempo depois, meu irmão passou pelo Vasco… imagina se o Messi joga no Palmeiras. Isso é um motivo de muito marketing no Brasil, vocês gostam”, disse Maxi.
“Antigamente éramos mais próximos, agora, estamos um pouco longe. Às vezes, passam meses que não nos falamos”, completou.
Após a preferência pelo Palmeiras, Messi, anos depois, recebeu um presente envolvendo o uniforme do Verdão. Em 2012, por meio de Barcos, o atacante posou com a camisa do clube, situação que envolveu o departamento de marketing do clube e funcionou, tendo em vista que o registro é relembrado até os dias atuais.
Distante da possibilidade de atuar no futebol sul-americano, Messi possui futuro indefinido na carreira. Vinculado ao PSG até o final da temporada, o craque ainda não decidiu se vai permanecer em Paris. Caso a passagem pelo clube francês seja encerrada, as portas do Barcelona devem se abrir para seu retorno, mas nenhum acordo foi fechado até o momento.
Fonte: www.torcedores.com