O Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Tombense nesta quarta-feira (26) e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe Alviverde já havia vencido o primeiro jogo no Allianz Parque por 4 a 2. Após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre as novas especulações de uma possível proposta da Europa para deixar o Brasil.
No início da semana, Abel Ferreira foi citado pela imprensa francesa como um dos nomes cotados para o comando do Nice. O treinador palmeirense, entretanto, rechaçou a possibilidade de deixar o cargo no atual campeão brasileiro. O português ainda deu a entender que não recebeu nenhuma proposta oficial.
“As pessoas têm que falar comigo. O que diz a imprensa (…) eu tenho contrato com o clube, estou onde quero estar e onde querem que eu esteja. Isso que me interessa, o aqui e o agora e o meu clube que é o Palmeiras”, disse Abel Ferreira.
O treinador ainda agradeceu os elogios recentes que recebeu de Ronaldo Fenômeno e reafirmou ser um profissional de projeto. “Agradeço o reconhecimento, algo que li do Ronaldo Fenômeno, e são palavras que me enchem de orgulho pois é alguém que passei a admirar. Sei o quanto ele sofreu e vindo dele é um orgulho e respeito muito grande, mas isso é fruto dos meus jogadores”, disse.
“Tudo começou em 2011, com os juniors do Sporting até agora. Sou um treinador de projeto, do aqui e agora, mas o futebol é dinâmico. Estou em um grande clube, nem reconhecido e gosto de fazer aquilo que faço. Valorizar o futebol, jogadores e de forma indireta a comissão técnico. O resto é reconhecimento e blá blá blá”, acrescentou.
Interesse do Nice:
O suposto interesse do Nice em Abel Ferreira foi divulgado pelo jornal RMC Sport, da França. De acordo com a publicação, além do treinador palmeirense, Paulo Fonseca, Franck Haise e Régis Le Bris também estão entre os nomes cotados ao cargo. A chegada do novo treinador, entretanto, seria apenas para a próxima temporada, ou seja, a partir de junho.
Essa não é a primeira vez que o clube francês demonstra interesse em Abel Ferreira. No fim do ano passado, pessoas que trabalham com o técnico receberam um contato do Nice, mas sem qualquer avanço.
‘Fico’ frustra rivais:
A resposta de Abel Ferreira sobre seu futuro no Palmeiras frustra os torcedores rivais do Verdão, que desejam a saída do treinador do futebol brasileiro. E o motivo é simples: desde que assumiu o clube em novembro de 2020, o português conquistou oito títulos, Entre as conquistas, estão duas Libertadores, um Brasileiro e uma Copa do Brasil.
Essa, contudo, não é a primeira vez que Abel deixa claro seu desejo de seguir no clube Alviverde, onde tem vínculo até o fim de 2024. Ademais, em outubro do ano passado, o empresário do treinador, Hugo Cajuda, afirmou que o comandante já havia recebido 15 “procuras concretas” nos últimos anos. Todas as ofertas e sondagens, entretanto, foram rejeitadas pelo português.
Abel falou sobre propostas:
“Estou onde quero estar, estou onde querem que eu esteja e é isso que me preocupa”
E ainda agradeceu os elogios feitos pelo Ronaldo Fenômeno na última segunda pic.twitter.com/rQt7dPg0o9
— INFOS Palestra (@Infos_palestra) April 27, 2023
Fonte: www.torcedores.com