O ex-jogador Neto não gostou nada da atuação do Corinthians na derrota por 2 a 1 para o Independiente Del Valle, do Equador, na fase de grupos da Libertadores. Logo na estreia, Neto criticou a decisão de Vanderlei Luxemburgo de manter a mesma base da equipe que vinha atuando nos últimos jogos.
Porém, o principal alvo do ídolo do Timão foi Maycon, que cometeu falha crucial no segundo gol do Del Valle, dando um passe para trás que encontrou Lautaro Díaz livre, cara a cara para marcar o gol da vitória equatoriana na Neo Química Arena.
“Não é possível, burro pra caral**. O Luxemburgo está errado de manter o Maycon, muito mal. Os três volantes mortos, quis manter o Maycon”, disse Neto durante transmissão da Rádio Craque Neto.
“O Luxemburgo errou em manter o mesmo time e está perdendo de novo. Com esse resultado está fora da Libertadores.”
O Corinthians saiu perdendo para o Del Valle, mas buscou o empate com Róger Guedes ainda no primeiro tempo. O Timão chegou a virar a partida com Yuri Alberto, mas o tento foi anulado por impedimento. Na etapa final, o time criou, mas a falha de Maycon deu números finais à partida.
Na zona mista, Maycon concedeu entrevista à imprensa e pediu desculpas aos companheiros e aos torcedores. O camisa 7 chorou no banco de reservas ao ser substituído e voltou a aparecer com lágrimas nos olhos na conversa com os repórteres.
“O erro foi meu. Respeito demais o Corinthians. A gente não entra em campo para errar, nada justifica. Todos me deram muito apoio, Alessandro, Duílio, o grupo. Infelizmente retribui de uma forma que não gostaria, peço desculpas aos jogadores, que correram muito, o time estava bem. Depois do gol, desestabilizou”, admitiu Maycon, visivelmente abalado, em conversa com a imprensa.
“Não posso aceitar um erro desse, dói, não tem muito o que falar.”
Fonte: www.torcedores.com