Na transmissão da sua Rádio Web, no YouTube, Neto acompanhou a derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Botafogo, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o segundo tempo, uma cena envolvendo Yuri Alberto, Róger Guedes e o garoto Wesley chamou a atenção.
Em jogada individual, o menino da base do Timão finalizou pra fora ao invés de fazer o cruzamento. Yuri Alberto e Róger Guedes, que aguardavam pela assistência ficaram irritados com o garoto. O esporro da dupla revoltou o apresentador da Band.
“A verdade é que os dois tem que calar a boca. Os dois não tem direito de fazer isso com o menino. O menino errou, só que ele é menino. Quem mais erra? O Wesley ou os dois jogando? Fazer isso não é legal”, disse Neto.
Nas redes sociais, torcedores também não perdoaram a dupla, principalmente Yuri Alberto, que está devendo com a camisa do Corinthians.
Luxemburgo justifica derrota
Apesar do placar elástico para o Botafogo, Luxa evitou jogar a culpa apenas no sistema defensivo. Nos últimos dez jogos, o Corinthians foi vazado em oito deles.
– Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Não é questão da defesa. Tenho que analisar o gol como saiu, ver a solidez da defesa e ver o que rolou. Quantas vezes ele fez intervenções. É preciso analisar o que aconteceu para tomarmos o gol. Como foi o primeiro gol? De escanteio, estávamos sólidos. Tomamos gol de bola parada. É isso que quero analisar com calma, posicionamento. Se fosse uma deficiência defensiva, goleiro teria feito várias defesas. Não foi ataque contra defesa – disse o treinador.
– Coisas positivas e negativas acontecendo. Temos que virar a chave, não tem como ser diferente. Ou viramos, ou não tem jeito. Com seriedade, mantendo equilíbrio, discutindo internamente. Externamente só traz confusão. Mostrar que estamos evoluindo. Resolver interno para poder ganhar. Ganhou o primeiro jogo? O segundo fica mais fácil. Eu queria ter o Flamengo, Argentinos Juniors, porque é a chance de mostrar que o clube pode fazer de fato alguma coisa – completou.
Com o resultado, o Timão segue próximo da zona de rebaixamento, no 16º lugar, com apenas quatro pontos.
Róger Guedes desabafa
– Primeiramente, o time tem que jogar mais. Não vem demonstrando bom futebol, mais uma vez perdemos. É falar menos, trabalhar mais, levantar a cabeça. Temos um clássico pela frente, decisão atrás de decisão. É mostrar em campo. Infelizmente, não deu. Todo mundo precisa se doar um pouco a mais. É trabalhar, para no jogo contra o São Paulo sair com a vitória – disse Guedes, já projetando o próximo jogo – avaliou o atacante do Corinthians.
– A gente não conseguiu pressionar na hora que teve que pressionar. Infelizmente, mais uma vez saímos atrás do resultado. Eles estão dentro de casa, vêm numa crescente boa, é uma excelente equipe, sabe trabalhar a bola. A gente tem pouco tempo de trabalho, mas é levantar a cabeça, só juntos vamos sair dessa situação – completou Guedes.
Agenda do Corinthians
No domingo, o alvinegro recebe o São Paulo pela defesa do tabu sem perder para o rival em sua Arena. A partida está marcada para às 16h.
Depois do clássico Majestoso, o Timão enfrenta o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o Flamengo e o Fluminense pelo Brasileirão, e o Argentinos Juniors, pela Libertadores.
Fonte: www.torcedores.com