O protesto da torcida santista no clássico contra o Corinthians foi um dos temas do programa “Os Donos da Bola”, exibido nesta quinta-feira (21), pela TV Bandeirantes. O apresentador Neto comentou sobre o caso e apontou a violência nos estádios como responsabilidade de todos.
Entre os questionamentos do ex-jogador de futebol estão as bombas que entraram na Vila Belmiro. Para Neto, é necessário uma força tarefa para evitar novos episódios de violência.
“Quanto tempo acontece isso? Isso é uma força tarefa que tem que ser feita pelo Estado, pelo Presidente da República, pelos Governadores, por todo mundo. A Vila tem que ser interditada no final do ano, mas quem prova que aqueles não estavam em outros jogos? Quem é o responsável? O Estado, a CBF, o Santos, o Corinthians, o Palmeiras, todo mundo. Violência é quem usa aquilo que tem na televisão para se auto vangloriar”, disparou o comentarista.
Em campo, Santos e Corinthians apresentaram um jogo equilibrado, com melhores oportunidades para o Timão, que abriu o marcador com Yuri Alberto e consolidou a vitória com Ruan.
A derrota por 2 a 0 não a torcida do Peixe, que iniciou um protesto na Vila Belmiro. Os santistas atiraram rojões e outros objetos no entorno do gol de Cássio. Em meio a instabilidade, o árbitro Leandro Vuaden optou por encerrar a partida aos 42 minutos do segundo tempo.