Substituto de Abel Ferreira no comando do Palmeiras, João Martins, após o duelo contra o Athletico, se revoltou com a arbitragem. Dessa forma, o auxiliar sugeriu um possível complô nos bastidores para que o Verdão não alcance o bicampeonato do Brasileirão, cenário que “ruim para o sistema”. Sendo assim, o discurso fez com que a CBF manifestasse, em nota oficial, uma tentativa xenofóbica de desqualificação do campeonato.
Neste cenário, Neto acredita que João Martins precisa ser punido pelo STJD e sugeriu uma pena de suspensão válida por um ano. Dentro do comunicado, a CBF sinalizou que o profissional será convocado para “revelar qual seria o esquema ou o sistema no futebol brasileiro que não permite que o melhor vença”.
“O Palmeiras está jogando mal há um bom tempo. Perdeu para o São Paulo na Copa do Brasil… já tão pegando no pé do Abel Ferreira pra caramba. Eu acho que é uma perseguição. Tá demais isso. Eu acho que o João Martins tem que tomar um ano de suspensão. Um ano! Mas o que estão fazendo com o Abel Ferreira é um absurdo“, disse Neto em seu canal no YouTube.
De acordo com Neto, João Martins, assim como Felipão, serão chamados, em breve, para prestar explicações no STJD. Posteriormente, o eventual processo contra os dois pode ser aberto, algo que deve aumentar o atrito do Palmeiras com a CBF.
“Eu tenho uma informação. Liguei para a CBF. A informação que eu tenho é que o presidente Ednaldo vai chamar, no STJD, o Felipão e o João Martins para que eles falem aquilo que disseram na coletiva. Acabei de falar com uma pessoa que é do lado do presidente da CBF. Fui convidado para almoçar na CBF e eu vou. O João Martins vai ter que falar porque estão tirando o título do Palmeiras. Eles vão ser chamados para dar explicações para falar quem está fazendo esquema, qual o árbitro e qual sistema está tirando o título do Palmeiras.“, contou Neto na Rádio Bandeirantes.
Fonte: www.torcedores.com