O Palmeiras contratou em agosto do ano passado o meio-campista Bruno Tabata, por 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões), junto ao Sporting-POR.
Porém, cerca de um ano depois da sua chegada, o jogador ainda não agradou. Pelo contrário. É alvo de críticas constantes da torcida.
O Alviverde, então, admite internamente que Tabata não rendeu o esperado até o momento e pode negociar o jogador. Um empréstimo, neste momento, seria o mais viável.
Verdão recebeu sondagens de clubes da Série A
Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o Palmeiras já recusou uma proposta de um clube do Brasileirão pelo jogador.
“O Verdão já recusou uma possibilidade de empréstimo do Tabata para o Cruzeiro. A oferta do Cruzeiro foi considerada horrível pelos dirigentes do Palmeiras. A proposta foi de empréstimo até o fim do ano, com o Palmeiras pagando a maior parte do salário”.
Em seguida, Nicola afirma que há outro clube do futebol brasileiro interessado no meia palmeirense.
“O Bahia também tem a intenção de contratá-lo até o fim dessa temporada. O atleta parece estar fora dos planos do Abel Ferreira”, disse Nicola, que não deu mais detalhes sobre o interesse do clube baiano.
Jogador está suspenso por racismo
Vale lembrar que o meia foi suspenso pela Conmebol por um suposto ato racista, na partida do Palmeiras diante do Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores.
Há uma imagem de Tabata imitando um macaco. O meia, porém, se defende dizendo que os torcedores do Cerro estavam chamando os jogadores de macaco. Então, ele fez o gesto para mostrar o que estavam gritando.
Por enquanto, o meia está suspenso por 4 meses, mas a punição é válida apenas para competições da Conmebol. Tanto Cruzeiro, quanto Bahia, não disputam torneios da entidade.
Passagem de Tabata pelo Palmeiras
Bruno Tabata chegou ao Palmeiras em agosto do ano passado, com 25 anos. O meia foi um pedido de Abel Ferreira, que já o conhecia do futebol português.
Tabata foi contratado já para ser uma alternativa à saída de Gustavo Scarpa. O jogador, porém, nunca se firmou na equipe titular.
Ao todo, foram 32 jogos com a camisa do Verdão, dois gols marcados e uma assistência. Tabata perdeu ainda mais espaço após a chegada de Artur.
Fonte: www.torcedores.com