A Torcida Jovem, principal organizada do Santos, utilizou as suas redes sociais nesta terça-feira para convocar um protesto no CT Rei Pelé. O evento foi marcado para o próximo sábado, às 8h30 (de Brasília).
Os torcedores estão na bronca devido a má fase do clube. O Peixe não vence há oito jogos na temporada, com quatro empates e três derrotas. Neste período, o time foi eliminado na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
“Essa é mais uma das ações de cobrança e protesto realizadas na gestão Andres Rueda, e contamos com toda massa santista para que seja a maior de todas elas”, escreveu a Torcida Jovem.
“Apelamos à massa santista para que se una em prol do clube, compareça ao protesto para externar sua insatisfação, e apoie do início ao fim das partidas do alvinegro”, completou.
Torcedores do Santos já demostraram a sua insatisfação no último dia 6, quando o clube perdeu por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys, na Vila Belmiro, pela Sul-Americana. Na ocasião, os fãs xingaram a diretoria e o elenco e atiraram bombas no gramado.
No momento, o elenco do Peixe está de folga. O grupo se reapresenta nesta quarta-feira, quando começa a sua preparação para enfrentar o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será no dia 21 de junho, na Vila Belmiro.
Veja a nota da Torcida Jovem na íntegra
Convocamos todos os santistas a unirmos nossas vozes em um protesto no CT Rei Pelé, no sábado, dia 17.
A concentração está marcada para 8h30, e haverá uma caravana saindo de nossa sede às 6h, no valor de R$40.
Durante o último triênio, realizamos diversos protestos nas arquibancadas, como em especial após eliminações, com faixas de TNT e pirotecnia, em especial nas edições da Copa do Brasil e Sul-americana de 2022, além da Sul-americana deste ano.
Tais ações, em todas as vezes que realizadas, geram punições para a torcida, prejudicando a atmosfera do Alçapão, tendo em vista que nossa bateria, bandeiras e associados são a alma do estádio, portanto é necessária muita sabedoria para o efeito não ser contrário.
Igualmente para medidas mais enérgicas, que embora tenham sido tomadas, nas ruas, hotéis, aeroportos e no centro de treinamento, são ações que devem ser articuladas para surtir o melhor efeito positivo possível.
Para isso, a TJ usou do diálogo direto com jogadores, comissão técnica e diretores durante todo esse tempo. Com reuniões olho no olho, falando as verdades que precisam ser ouvidas, sem a explanação da grande mídia.
Quando esse canal de diálogo foi fechado, soubemos impor nosso espaço conquistado em 54 anos de história ao lado do Santos FC, nos fazendo ser ouvidos.
Por isso, apelamos à massa santista para que se una em prol do clube, compareça ao protesto para externar sua insatisfação, e apoie do início ao fim das partidas do alvinegro
Respeito é bom eu gosto!